Home » Máquinas & Motores » Automóveis » Alpine F1 Team renovou com Fernando Alonso para 2022
Alpine F1 Team renovou com Fernando Alonso para 2022

Alpine F1 Team renovou com Fernando Alonso para 2022

A Alpine F1 Team anunciou que o Bicampeão do Mundo de Fórmula 1, Fernando Alonso, continuará a representá-la em 2022, ao lado de Esteban Ocon. A renovação do contrato do piloto espanhol “afirma a continuação de uma forte colaboração, após a histórica primeira vitória no Grande Prémio da Hungria, no qual Alonso desempenhou um papel central“, lê-se na nota da marca francesa.

Apenas seis meses depois de dois anos sabáticos na Fórmula 1, Fernando Alonso já demonstrou um nível incomparável de inteligência, talento e velocidade em corrida. O quarto lugar que conquistou, no Grande Prémio da Hungria, não foi apenas o seu melhor resultado na Fórmula 1 desde 2014, mas também uma demonstração de resiliência e habilidade, que muito contribuiu para o primeiro sucesso da equipa da Alpine na Fórmula 1.

Além disso, Alonso fez também um impressionante número de ultrapassagens na segunda partida do Grande Prémio de Azerbaijão, com um desempenho igualmente notável, um mês depois, na primeira Qualificação Sprint da história da Fórmula 1, em Silverstone.

A dupla de pilotos confirmada para 2022 oferece um equilíbrio perfeito entre juventude e experiência, com Alonso a assegurar agora o segundo lugar na lista de pilotos com mais participações em Grandes Prémios, com um total de 322 largadas, associando a esse impressionante número, 97 pódios e dois títulos mundiais, com a equipa (Renault) em 2005 e 2006.

Unida pelo espírito de equipa e de luta, que, este ano, já colheu frutos, a Alpine F1 Team tem tudo para entrar com toda a confiança na próxima temporada, aproveitando as oportunidades introduzidas pelas mudanças no regulamento.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.