Home » Ambiente & Natureza » Campanha “Não deite recursos pelo cano!” do municipio de Ilhavo e da SUMA!

Campanha “Não deite recursos pelo cano!” do municipio de Ilhavo e da SUMA!

A Câmara Municipal de Ílhavo e a SUMA concluíram esta segunda feira a implementação da mais recente campanha “Não deite recursos pelo cano!”, uma iniciativa no âmbito dos investimentos conjuntos na área da educação ambiental, iniciados em 2004 Estima-se que, em 5 dias de ação no terreno, a campanha tenha atingido 2000 sujeitos.

Implementada em nos estabelecimentos de educação do 1º ciclo, inscritas no Programa Eco-Escolas, esta campanha chamou a atenção dos interlocutores para os custos ambientais, pessoais e públicos do velho gesto de deitar os óleos de cozinha usados pela canalização.

Estes conteúdos foram transmitidos através de sessões de teatro de fantoches nos estabelecimentos de ensino do 1º ciclo, onde os ciclos da água e dos óleos foram explorados de forma animista junto de 587 crianças e 28 professores e, em contexto passivo, nas Juntas de Freguesia e Centros de Saúde, tendo-se adicionalmente, e cumprindo os propósitos de difusores da mensagem, distribuído entre os sujeitos contactados monofolhas, contendo mensagens de sensibilização para a temática e promovendo a sua propagação para além do momento do contacto.

No presente ciclo de trabalhos, esta foi a primeira campanha, desenvolvida pela SUMA no Município de Ílhavo. No decorrer deste planeamento está ainda prevista a realização de outras 2 ações de sensibilização ambiental, em parceria com a Autarquia.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.