Home » Sociedade » Escolas e universidade » Politécnico de Setúbal desafia jovens talentos em gestão
Politécnico de Setúbal desafia jovens talentos em gestão

Politécnico de Setúbal desafia jovens talentos em gestão

A Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS) está de regresso com o seu desafio anual aos alunos do ensino secundário e profissional de todo o País.

Naquela que será a sua 7ª edição, o Jogo de Gestão Interescolas (JGIE), cujas inscrições estão a decorrer até ao próximo dia 10 de dezembro, volta a premiar os jovens talentos na gestão, através de uma competição que pretende sensibilizar e promover o desenvolvimento de competências básicas na área das Ciências Empresariais.

Mais uma vez, o simulador de gestão vai centrar-se numa empresa do setor hoteleiro, pondo à prova a capacidade de tomar decisões em equipa e de lidar com os imprevistos, numa reprodução fiel da realidade diária dos gestores hoteleiros.

O jogo arranca oficialmente a 14 de janeiro de 2022, mas não sem antes passar por um uma jogada de treino, realizada em modo online e acessível a todos os participantes, agendada para o próximo dia 17 de dezembro.

Ao todo, serão cumpridas oito jogadas oficiais, que culminarão na Jogada Finalíssima, a disputar no dia 13 maio de 2022. Tal como em anos anteriores, serão disponibilizadas palestras temáticas na área das Ciências Empresariais aos professores que adirem à iniciativa, sessões que podem ser realizadas em modo online ou presencial.

Recorde-se que a Escola Secundária Jorge Peixinho, Montijo, foi a grande vencedora da edição de 2020, arrecadando os três primeiros lugares do pódio. A 6ª edição do JGIE contou com a participação de 253 alunos, vindos de 18 escolas secundárias e profissionais de nove concelhos do território nacional e, pela primeira vez, do Brasil, que participou com cinco equipas.

O Jogo de Gestão Interescolas é um projeto educativo que, no quadro das responsabilidades educativas, sociais e de promoção do desenvolvimento regional do IPS, visa a sensibilização dos jovens para as práticas de gestão e o desenvolvimento de competências básicas na área das Ciências Empresariais e respetivos ramos científicos, da Contabilidade e Finanças aos Recursos Humanos, passando pela Logística e pelos Sistemas de Informação.

A iniciativa pretende igualmente, de forma lúdica, dar resposta a um dos grandes desafios que se colocam às instituições de ensino superior – conseguir chegar aos estudantes do ensino secundário e profissional, abrindo-lhes horizontes para escolhas futuras mais informadas e esclarecidas.

Informações e inscrição em: interescolas.esce.ips.pt

ESCE / CS

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.