Home » Atualidade » Nacional » Visita oficial do Embaixador da China a Lagos
Visita oficial do Embaixador da China a Lagos

Visita oficial do Embaixador da China a Lagos

O Embaixador da China em Portugal, Zhao Bentang, esteve em visita oficial ao município de Lagos, acompanhado de uma delegação composta por elementos do seu corpo diplomático, jornalistas, representantes das Câmaras de Comércio e Indústria Luso-Chinesa e Portugal-Hong Kong, advogados, empresários e investidores.

O programa teve início com uma receção no Edifício Paços do Concelho Séc. XXI, durante a qual o município teve oportunidade de fazer uma breve caracterização do território concelhio, respetivos valores naturais, ambientais, históricos e culturais, e apresentar as linhas estratégicas para o seu desenvolvimento económico e social no futuro, destacando alguns investimentos públicos âncora e as condições existentes no que respeita à atração de investimento privado.

Acompanhada por entidades locais e regionais, a comitiva visitou, depois, um conjunto de iniciativas, equipamentos e empresas que operam na fileira do mar, com uma primeira paragem no GALAXIA Electric Boat Show e Marina de Lagos, seguindo-se a visita às instalações da Sopromar Centro Náutico de Lagos e culminando o programa a conhecer dois investimentos da Algarve Partners (a NaturaFish e a Congelagos).

A visita do embaixador da China foi acompanhada por entidades públicas e privadas ligadas ao setor do mar, com um forte pendor de ligação às estruturas de fomento ao empreendedorismo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.