Home » Municipios » Alcoutim promove o Projeto Brincar e Aprender
Alcoutim promove o Projeto Brincar e Aprender

Alcoutim promove o Projeto Brincar e Aprender

O Município de Alcoutim associou-se o Centro de Animação infantil de Martim Longo no desenvolvimento do Projeto: Brincar e aprender, que pretende complementar as atividades das crianças inscritas na valência de CATL (Centro de Atividades de Tempos Livres) da instituição, com ações de caráter educativo, cultural e lúdico.

O projeto irá funcionar na primeira quinzena de julho (de 03 a 13 de julho de 2018), e disponibilizará aos inscritos as atividades: Alimentação Criativa; Jogos de Arqueologia; Pintura Decorativa; Hora do Conto; Vamos prevenir: As aventuras do Búzio e da Coral; Arte de Reciclar; Corrida de Sons; Visita ao Fluviário de Mora e ida à Piscina Municipal de Mértola.

Terão acesso às atividades as crianças inscritas na valência de pré-escolar e CATL e outras que venham a formalizar a sua inscrição junto da instituição.

O Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo dos Santos Gonçalves, refere que “os benefícios de brincar estão confirmados no desenvolvimento cognitivo, social e emocional das crianças, é possível aprender através dos tempos lúdicos, estando o município disponível no apoio ao desenvolvimento de atividades para os jovens”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.