Home » Breves » Carris, Metropolitano e PSP lançam campanha de segurança

Carris, Metropolitano e PSP lançam campanha de segurança

A Carris, o Metropolitano de Lisboa e a Divisão de Segurança e Transportes Públicos da PSP (DSTP), lançam a partir desta sexta feira (21), uma campanha conjunta de comunicação dirigida aos clientes destas empresas de transporte público urbano de passageiros, na cidade de Lisboa, com o objetivo de promover a adoção de comportamentos de segurança nos transportes públicos.

As duas empresas têm registado nos últimos anos, em termos globais, uma redução dos níveis de insegurança. Estes resultados são consequência das medidas que as empresas vêm adotando no âmbito da prevenção e do combate à delinquência e ao vandalismo nas suas redes.

Nesta campanha está prevista a distribuição de folhetos e de informação, nas redes e nos ambientes online dos operadores, contendo um conjunto de conselhos e de procedimentos que deverão ser adotados por parte dos clientes dos transportes públicos, sensibilizando, deste modo, os cidadãos para a necessidade de adoção deste tipo de comportamentos.

Ainda no âmbito desta campanha, está prevista a realização, na próxima terça-feira, 25 de novembro, entre as 9.00 h e as 10.30 h, nas estações do METRO e junto às paragens da CARRIS localizadas no Jardim Zoológico, Marquês de Pombal, Campo Grande, Baixa-Chiado, Cais do Sodré, Oriente e Praça da Figueira, de uma ação específica da sensibilização, na qual participarão um conjunto de alunos de escolas do ensino básico que, fardados de agentes da PSP, irão proceder à distribuição dos folhetos informativos.

Os pequenos Polícias estarão presentes em todos os referidos locais, à exceção da Praça da Figueira, caso as condições meteorológicas não o permitam.

“A prevenção é a melhor proteção” é a mensagem fundamental desta campanha de segurança que visa lembrar e consciencializar os clientes dos transportes públicos que, para viajarem em segurança, devem adotar comportamentos que não coloquem em risco os seus bens e a sua integridade física.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.