Home » Municipios » Faro agiliza procedimentos travados pelo poder central
Faro agiliza procedimentos travados pelo poder central
Faro agiliza procedimentos travados pelo poder central

Faro agiliza procedimentos travados pelo poder central

A Câmara Municipal de Faro que acabou de saír do programa de Reequilíbrio Financeiro, vai agilizar procedimentos que estavam “na gaveta”, travados pelo poder central, há onze meses.

O Município acaba de lançar, na plataforma oficial de aquisições públicas, oito procedimentos concursais que vão dar seguimento ao Programa Faro Requalifica 2 durante o ano de 2017 e que representam um total de cerca de 529 mil euros de investimento municipal, na melhoria do espaço público da cidade e freguesias.

As obras em referência estão assim a concurso, devendo os interessados apresentar proposta de acordo com as disposições de cada caderno de encargos.

Todas estas intervenções são parte integrante do Programa Municipal de Investimentos lançado em 2016, após revisão orçamental, programa que veio a ser inviabilizado pela Secretaria de Estado do Orçamento, muito embora a Câmara tivesse feito prova da existência de verbas próprias para a realização das mesmas, bem como de uma situação financeira muito saudável, como agora se comprova com a liquidação completa do Plano de Reequilíbrio Financeiro (PRF) e de que oportunamente a autarquia deu conta.

A saída do PRF permite agora à autarquia o lançamento, de forma autónoma, de intervenções orçamentadas, o que muito favorecerá o processo, em curso, de desenvolvimento económico do concelho, lamentado no entanto a autarquia, que o tempo perdido, 11 meses, desde a revisão orçamental de 2016, obrigando o lançamento tardio dos procedimentos, fazendo coincidir no tempo diversas intervenções, o que poderá gerar algum transtorno para os fluxos de trânsito e circulação.

O Executivo Municipal de Faro, apela ao espírito de compreensão dos Munícipes, pelos condicionalismos que vão ser implementados, garantindo desde logo a autarquia que tudo fará para que a situação fique normalizada até final de Setembro.

INTERVENÇÕES LANÇADAS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE FARO:

• Execução de troço na Rua Féria Pavão e repavimentação da Rua do Emissor Regional do Sul
• Conclusão provável: final de Setembro
• Repavimentação da Estrada dos Gorjões – Sta. Barbara de Nexe até ao cruzamento da Goldra
• Repavimentação da Urbanização da Galvana
• Repavimentação de Arruamentos em Estoi – 2.ª Fase (Rua Visconde, Rua Marçal Lourenço, Rua do Arco de Santana, Rua dos Cavaleiros, Travessa Esquível, Rua do Pé da Cruz, Rua Fernando Álvaro Secco)
• Repavimentação de Ruas no Alto Rodes
• Repavimentação da Rua do Moinho
• Conservação do antigo Colégio de Santiago Maior, atual Teatro Lethes

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.