Home » Máquinas & Motores » Ford testa Tracção Integral no deserto do Mojave na Califórnia

Ford testa Tracção Integral no deserto do Mojave na Califórnia

A Ford testou recentemente a sua nova “tecnologia Inteligente de Tracção Integral”, nas gigantescas dunas de areia em pleno deserto do Mojave, na Califórnia.

O deserto do Mojave, situado bem no interior do californiano, é o sítio escolhido por marcas e entusiastas de desportos radicais, pilotos de quad’s, de motos e de radicais “buggies” tubulares para subirem e descerem as vertiginosas e gigantescas dunas de areia.

Ali perto, os engenheiros da Ford mantêm uma distância de segurança para que os amantes de emoções fortes, enquanto repetem exaustivas voltas de 16 quilómetros sem parar, através das dunas e sob um calor tórrido que por vezes ultrapassa os 38 ºC, para desenvolver e testar o sistema Inteligente de Tracção Integral para o novo “sport utility vehicle” Ford Edge.

O sistema Inteligente de Tracção Integral da Ford mede até que ponto as rodas do carro estão a aderir à superfície da estrada e consegue distribuir de forma homogénea o binário pelas quatro rodas em menos de 20 milissegundos, vinte vezes mais rápido que um piscar de olhos, para garantir uma maior estabilidade e segurança aos condutores dos Ford Edge, Galaxy, Kuga, Mondeo e S-MAX, especialmente em condições escorregadias.

A Ford desenvolve estas tecnologias em condições desafiantes, desde os duríssimos desertos, ao Círculo Polar Árctico e à pista de testes secreta da Ford em Lommel, Bélgica, para garantir que os seus clientes podem esperar tracção e durabilidade optimizadas.

“Para que os entusiastas dos desportos radicais nos buggies das dunas não sejam surpreendidos quando chegam ao topo de uma duna e dão com os SUV’s em testes no meio do deserto, colocámos mastros de bandeiras com 3 metros nos modelos como o novo Edge para que eles nos vejam mais facilmente ao longe quando vamos em direcção aos mais remotos e exigentes terrenos da Califórnia”, comentou Derek Ward, especialista técnico da área de Dinâmica Avançada de Veículos da Ford a nível Global. “A nossa tecnologia Inteligente de Tracção Integral significa que podemos levar o Edge por territórios que muitos clientes ficariam surpreendidos de saber ser possível”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.