Home » Atualidade » Nacional » Fundação Mapfre patrocina Bolsa de Manuais Escolares

Fundação Mapfre patrocina Bolsa de Manuais Escolares

A Fundação MAPFRE patrocina pelo segundo ano consecutivo, uma “Bolsa de Manuais Escolares” no âmbito de um projeto realizado em parceria com o Ministério da Educação e Ciência que irá abranger cerca de 700 alunos de três escolas secundárias situadas nas cidades da Amadora, Nazaré e Seixal.

Esta iniciativa, que abrange mais do dobro dos alunos da edição no ano anterior, envolve um investimento total superior a 50 mil euros e tem como base a reutilização dos manuais escolares fornecidos, a título de empréstimo, a alunos dos 5º e 7º ano de escolaridade que usufruem de apoio no âmbito da Ação Social Escolar.

A entrega das bolsas decorreu dia 17 de setembro, em cada uma das escolas abrangidas, na presença do secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, João Casanova, de João Gama, diretor de marketing da MAPFRE, e de Orlando Fragata, coordenador nacional do Programa Escolar de Reforço Alimentar (PERA).

A Escola Básica e Secundária de Mães D´Água, na Amadora, a Escola Básica Amadeu Gaudêncio, na Nazaré, e a Escola Básica Nun´Álvares, no Seixal, são os estabelecimentos de ensino contemplados nesta iniciativa.

Segundo João Gama, diretor de marketing da MAPFRE, “estas bolsas vão ao encontro de um dos principais objetivos da Fundação MAPFRE, que passa por contribuir para a melhoria das condições económicas, sociais e culturais dos segmentos menos favorecidos da sociedade. Estamos muito satisfeitos com o sucesso alcançado no ano anterior, por isso decidimos duplicar o número de alunos na edição deste ano, contribuindo para que mais crianças tenham acesso a uma educação melhor”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.