Home » Sítios & Viagens » Viagens » II Edição dos Blogger’s Open World Awards
II Edição dos Blogger’s Open World Awards

II Edição dos Blogger’s Open World Awards

A segunda edição dos Blogger’s Open World Awards, para Portugal da momondo, celebra e premia o talento na escrita, videografia e fotografia de viagens dos melhores bloggers portugueses, replicando o modelo de sucesso noutros mercados como Itália, Alemanha, Suécia e Finlândia

As edições são diferentes, mas as expectativas são idênticas às de 2017, ou seja ajudar os bloggers de viagens a inspirar outras pessoas a viajar, ou estimular outros viajantes a abraçar a aventura ciando novos conteúdos.

As candidaturas decorreram entre os dias 12 de março e 1 de abril e os bloggers portugueses concorreram em quatro categorias:

1. Open World – A categoria mais abrangente, destinada a todos os blogs, até aqueles que publiquem sobre viagens, que consigam refletir as cinco formas de viajar da momondo: (1) com a mente aberta e sem preconceitos, (2) que fazem novas amizades por onde passam, (3) que dizem sim a novas experiências, (4) que viajam com curiosidade pelo desconhecido e (5) com o desejo de partilhar.

2. Blog – destinado aos blogs pessoais de viagem, que dominam a escrita e nos prendem com os seus textos, “viajando nas horas”, sem dar conta por elas a passar. Nesta categoria, mais específica, está em foco a qualidade da escrita.

3. Fotografia – E como este concurso não é só para bloggers, a momondo premeia quem aposta na fotografia para capturar os momentos mais inspiradores das suas viagens. Esta categoria avalia, assim, quem consegue espalhar a mensagem de “abrir o mundo a novas experiências” através de fotografias que conjugam cenários marcantes com uma boa qualidade.

4. Vídeo – Seja em formato website, seja através de um canal de partilha de vídeos, como o Youtube ou o Vimeo, esta categoria foi dirigida a todos os viajantes que tenham um vlog com vídeos que nos dão vontade de fazer as malas e embarcar em novas aventuras.

Terminada a fase de inscrições online, já estão abertas ao público as votações, que decorrerão a partir de hoje até 18 de abril. Os mais votados serão depois analisados e votados pelo júri de cada categoria e aí serão conhecidos os felizes contemplados, numa cerimónia de entrega de prémios em Lisboa, já no dia 24 de Maio.

Portugal – o berço dos Open World Awards

“Nos dias de hoje, os Portugueses querem viajar cada vez mais e descobrir o mundo, conciliando as suas atividades profissionais e pessoais durante as viagens que fazem. Existe também em Portugal uma importante comunidade de bloggers de viagens que está a crescer e a qual valorizamos muito. São um veículo único no momento de espalhar a mensagem e a importância de abrir o mundo a novas experiências, inspirando outros a embarcarem numa aventura.” revela Margarida Gameiro, responsável pela mercado Português da momondo.

Graças ao sucesso que alcançado na primeira edição, em 2017, a momondo irá realizar a segunda edição no mercado nacional e replicar o concurso nos mercados italiano, alemão, sueco e finlandês.

Os primeiros classificados em cada categoria terão oportunidade de ganhar uma viagem até à sede da momondo, em Copenhaga, Dinamarca, e fazer uma formação com especialistas de várias áreas. E como não podia deixar de ser, os primeiros e segundos classificados da categoria Open World terão a oportunidade de viajar pelo mundo, sendo que a momondo garante viagens e hotéis nos valores de 2.000€ e 1.000€ respetivamente.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.