Home » Cultura » Livros » “Memória e Vida em Tempos de Abril” apresentado em Palmela

“Memória e Vida em Tempos de Abril” apresentado em Palmela

“Memória e Vida em Tempos de Abril – Estórias de Liberdade e Libertação” é o título da obra de Maria José Maurício, publicada pelas Edições Colibri, que será apresentada na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal de Palmela, no dia 4 de setembro, sexta-feira, às 16 horas, com a presença da autora.

Ercília Talhadas fará a apresentação do livro, que conta com prefácio do Coronel Andrade da Silva.

Maria José Maurício nasceu em Setúbal, em 1950, é licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Mestre em Estudos sobre Mulheres pela Universidade Aberta de Lisboa.

Desempenhou funções de direção e de formação na área de recursos humanos, foi professora e é, atualmente, formadora e consultora nas áreas da Educação para a Cidadania, Relações Humanas e Igualdade de Género. Tem diversos trabalhos e artigos publicados sobre Igualdade entre Mulheres e Homens, é coautora do livro “Pensar o Feminino”, organização de Maria Luísa Ribeiro Ferreira, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, Edições Colibri – 2001 e autora do livro “Mulheres e Cidadania: Alguns Perfis e Acção Política (1949-1973)”, Editorial Caminho – 2005.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.