Home » Sociedade » Escolas e universidade » Palestra de Walter Robinson na Universidade Católica
Walter Robinson, jornalista do caso Spotlight

Palestra de Walter Robinson na Universidade Católica

A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa recebe no próximo dia 8 de novembro, Walter Robinson, jornalista do caso Spotlight.

Walter Robinson, Editor-at-Large no The Boston Globe, protagoniza nesta iniciativa da FCH-Católica, a palestra subordinada ao tema “Democracy’s Survival is in Peril. Can a Free Press and Investigative Reporting save it?”.

De visita a Lisboa, o prestigiado jornalista de investigação que denunciou o caso Spotlight, sobre os abusos sexuais cometidos por padres católicos nos Estados Unidos da América, irá proferir uma palestra especialmente destinada aos alunos de Ciências da Comunicação, mas aberta a toda a comunidade académica. Walter Robinson irá falar sobre o seu percurso profissional e explicar como liderou a investigação deste caso que foi acompanhado em todo o mundo e que lhe valeu o Prémio Pulitzer 2003.

“Walter Robinson é uma das referências maiores do jornalismo contemporâneo, tendo-se destacado por cumprir uma das missões nobres do jornalismo: denunciar situações de abuso de poder. O seu percurso profissional será certamente inspirador para os estudantes de jornalismo da Faculdade de Ciências Humanas e também para todos aqueles que acreditam na importância do jornalismo de investigação” salienta o Prof. Nelson Ribeiro, diretor da Faculdade.

A palestra terá lugar no Auditório 3, no campus da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, a partir das 18h00.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.