Home » Sítios & Viagens » Viagens » Portugueses valorizam as compras nos Duty Free dos aeroportos
Portugueses valorizam as compras nos Duty Free dos aeroportos

Portugueses valorizam as compras nos Duty Free dos aeroportos

O inquérito realizado para a eDreams que contou com 13.000 viajantes do Reino Unido, França, Alemanha, Suécia, Estados Unidos, Espanha, Itália e Portugal, concluiu que os Portugueses estão entre os povos europeus que mais valorizam fazer compras no Duty Free dos aeroportos, quando viajam, na qual 65% dos inquiridos do estudo da eDreams, avaliam positivamente as compras efectuadas no Duty Free.

Para 55% dos inquiridos, é possível fazer ocasionalmente boas compras no Duty Free e para 10% dos portugueses o Duty Free tem sempre melhores preços do que os que se encontram em qualquer outro local de compra.

Apenas os italianos e os franceses se mostram mais satisfeitos com as compras no Duty Free, sendo que 67% dos primeiros e 70% dos segundos fazem uma avaliação positiva das compras no Duty Free.

Os portugueses também se destacam entre os que mais compras Duty Free fazem a bordo do avião, com 31% dos inquiridos a afirmarem que já o fizeram. Apenas os suecos apreciam mais fazer compras a bordo do avião, sendo que 50% afirmaram já o ter feito.

Um outro dado que revela o gosto dos portugueses pelo Duty Free prende-se com o tempo despendido nesta área dos aeroportos. De acordo com o estudo da eDreams, 15% dos portugueses afirmaram já ter passado mais tempo na área do Duty Free do que no próprio voo. Nesta matéria apenas os italianos superam os portugueses, com 17% a afirmarem que já passaram mais tempo no Duty Free do que no próprio voo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.