Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » Turismo de Albufeira promove o destino no Canadá
Turismo de Albufeira promove o destino no Canadá

Turismo de Albufeira promove o destino no Canadá

A APAL Agência de Promoção de Albufeira, liderou uma caravana promocional ao Canadá, constituída por 16 empresas das mais variadas áreas de negócio, ex: rent-a-car, golfe, congressos e incentivos, hotéis, DMCs, resorts e apartamentos, entre outras.

A promoção da oferta turística de Albufeira nas cidade de Montreal e Toronto, teve sobretudo como objetivo, dar a conhecer o destino, apresentar novos produtos, e reforçar a notoriedade da marca Albufeira e do Algarve, junto do trade daquelas que são as maiores cidades Canadianas: Toronto, no estado do Ontário, com 2.615.060 habitantes, e Montreal, no Québec, com 1.649.519 habitantes.

Os workshops foram o modelo de ação promocional definido pela APAL, para aproximar a oferta dà procura, neste caso, entre as empresas de Albufeira e as cerca de 110 Agências de Viagem e Operadores Turísticos que participaram nas duas ações promocionais. A iniciativa contou ainda com a presença institucional dos Cônsules Gerais de Portugal em Toronto e Montreal.

Refira-se que os turistas canadianos que procuram o Algarve para férias, o fazem essencialmente entre fevereiro e abril, sendo a época alta deste mercado em março, com estadias de longa duração com uma ocupação média de 28 noites, motivo porque é um dos mercados eleitos pela APAL que trabalha no atenuar da sazonalidade.

Estatísticas da AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, o mercado turístico canadiano tem sido um dos mercados que nestes últimos anos tem tido um maior crescimento na época baixa/media, com um crescimento em 2017 na ordem dos 18,1%, tendo representando para a região do Algarve em 2017 cerca de 194.887 dormidas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.