Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » Já arrancou a construção da nova Marina em Vilamoura
Já arrancou a construção da nova Marina em Vilamoura

Já arrancou a construção da nova Marina em Vilamoura

Com o arranque da construção da nova Marina em Vilamoura, este importante destino náutico da costa algarvia, passa a contar após a conclusão das obras, com 68 novos postos de amarração, dotados com as tecnologias mais recentes capazes de contribuir para o conforto dos utilizadores e a sustentabilidade ambiental.

Todos estes 68 postos de amarração serão destinados a embarcações de grande porte, entre 20 e 40 metros, de forma a responder à tendência de crescimento acelerado deste segmento e a reforçar a capacidade do destino para atrair cada vez mais clientes de elevado valor.

Cada posto de amarração irá dispor de múltiplas soluções para promover o conforto e a sustentabilidade. Incluindo sistemas de pump-out individuais para todas as embarcações, o que permite a recolha de águas residuais, pontos de carregamento para embarcações elétricas e sistemas para monitorização e gestão remota dos consumos de água e eletricidade. Estão também em desenvolvimento estudos para a implementação de sistemas de dessalinização e geração de energia fotovoltaica para abastecimento eficiente de água e eletricidade.

A propósito do arranque deste projeto, Isolete Correia, Administradora da Vilamoura World, comenta: “Esta nova Marina em Vilamoura é altamente diferenciadora para o destino e vem responder a necessidades evidentes do mercado em relação a embarcações de grande porte, que atualmente passam ao largo da costa”.

E acrescenta: “A nova Marina surge também da vontade constante de melhorar o serviço que prestamos aos nossos clientes, pois são eles o verdadeiro foco deste projeto e para quem trabalhamos diariamente, de forma a proporcionar-lhes uma experiência cada vez melhor e ainda mais extraordinária em Vilamoura”.

A construção da Nova Marina foi hoje iniciada e prevê-se que esteja concluída ainda em 2024.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.