Home » Sítios & Viagens » Viagens » A CP já tem à venda o Passe Ferroviário Nacional
A CP já tem à venda o Passe Ferroviário Nacional

A CP já tem à venda o Passe Ferroviário Nacional

A CP – Comboios de Portugal já tem à venda desde o dia 1 de julho, o novo Passe Ferroviário Nacional. Válido para utilização a partir do dia 1 de agosto, o Passe Ferroviário Nacional terá um valor mensal fixo de 49 euros e já pode ser adquirido em qualquer bilheteira da CP.

Este passe abrangerá exclusivamente todas as viagens nos comboios regionais em todo o território nacional (não sendo aplicável aos comboios inter-regionais e urbanos), independentemente do ponto de partida ou destino. Este novo recurso disponibiliza aos cidadãos portugueses a possibilidade de viajar, sem limitações de horários ou restrições de períodos de alta procura, oferecendo assim uma opção de transporte económica e ambientalmente amigável, permitindo aos titulares do passe uma locomoção conveniente e flexível em todo o país.

Pedro Moreira, Presidente da CP, declara que “este passe é fruto do trabalho empenhado, durante vários meses, da equipa da CP que esteve por detrás do desenvolvimento deste novo produto, acreditando que esta medida é um avanço significativo no compromisso da CP em fomentar a mobilidade sustentável, incentivando a utilização de transportes coletivos e promovendo uma alternativa de transporte com menor impacto ambiental, auxiliando assim na redução de emissões de gases de efeito estufa e no combate às alterações climáticas.”

Além disso, o Passe Ferroviário Nacional representa uma ação crucial para a coesão territorial. Neste sentido, Pedro Moreira salienta que “ao proporcionar mobilidade acessível em todas as regiões do país, a CP está a promover a igualdade de oportunidades, facilitamos o fluxo de pessoas, contribuindo assim para um desenvolvimento socioeconómico equilibrado”.

O Passe Ferroviário Nacional não acumula com outros descontos.

A CP agradece a todos os seus passageiros pela confiança depositada e compromete-se a continuar a trabalhar para proporcionar um serviço de transporte seguro, fiável e ecológico a todos os cidadãos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.