Home » Economia » Neg√≥cios » A marca hoteleira Selina anunciou a fus√£o com a BOA
A marca hoteleira Selina anunciou a fus√£o com a BOA

A marca hoteleira Selina anunciou a fus√£o com a BOA

Selina, a marca hoteleira direcionada para millennials e jovens da gera√ß√£o Z, e a BOA Acquisition Corp. (‚ÄúBOA‚ÄĚ) (NYSE: BOAS), uma empresa de aquisi√ß√£o para fins especiais de capital aberto, anunciaram a celebra√ß√£o de um acordo de fus√£o que resultar√° na cota√ß√£o em bolsa da marca Selina.

A transa√ß√£o avalia a empresa num capital social de, aproximadamente, 1.2 mil milh√Ķes de d√≥lares, e dever√° estar conclu√≠da no primeiro semestre de 2022, com a empresa a operar como ‚ÄúSelina Hospitality plc‚ÄĚ e as suas a√ß√Ķes a ser cotadas na bolsa de Nova Iorque ‚Äď New York Stock Exchange ‚Äď com o s√≠mbolo ‚ÄúSLNA‚ÄĚ.

Lançada em 2015 pelos cofundadores Rafael Museri, CEO, e Daniel Rudasevski, Chief Growth Officer, a rede Selina já deteve 134 propriedades desde a América do Norte e do Sul à Europa e Médio Oriente, das quais 83 estão a operar atualmente. Desde a sua criação, a marca Selina tem expandido, constantemente, o seu alcance geográfico, ao apostar em tecnologia própria para identificar hotéis de baixo desempenho e transformá-los em hubs culturais, recorrendo a designers, artistas locais e fornecedores de produtos alimentares, e apresentando uma programação inspirada em experiências locais.

A Selina recorre a um modelo operacional que se baseia na parceria com propriet√°rios de im√≥veis, que, em m√©dia, cobrem 90% dos custos para transformar os seus empreendimentos em destinos atraentes e inspirados na cultura local, com a marca Selina. Ao executar remodela√ß√Ķes com a rapidez e efici√™ncia necess√°rias para melhorar, significativamente, a condi√ß√£o financeira das propriedades, a Selina tornou-se a primeira op√ß√£o de marca parceira dos propriet√°rios de im√≥veis locais, que tencionam focar-se no segmento dos viajantes milenares e da gera√ß√£o Z, atualmente em expans√£o. Esta abordagem resulta num aumento consider√°vel das receitas, em compara√ß√£o com as opera√ß√Ķes anteriores daqueles im√≥veis.

A Selina garantiu ainda a entrada de 350 milh√Ķes de d√≥lares, provenientes de parceiros, para expandir a sua oferta geogr√°fica para 11 pa√≠ses, que devem adicionar aproximadamente 40.000 novas camas √† rede Selina, at√© 2025. Para al√©m da sua tradicional oferta de acomoda√ß√£o pr√©-paga, a marca lan√ßou agora um inovador servi√ßo de subscri√ß√£o, apelidado de Nomad Passport, que permite aos h√≥spedes acederem a qualquer unidade da rede Selina durante o tempo que necessitarem com todas as comodidades, incluindo estadias, coworking, atividades de bem-estar e eventos de curadoria local.

As propriedades da Selina oferecem ainda o primeiro ‚Äúlar global‚ÄĚ para n√≥madas digitais, proporcionando uma experi√™ncia que dever√° continuar a impulsionar a procura por esta oferta da marca, numa altura em que se prev√™ que 73% dos empregadores recorram a m√©todos de teletrabalho at√© 2028.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.