Home » Sítios & Viagens » Viagens » A MSC Cruzeiros cresceu 7,8% em Portugal
A MSC Cruzeiros cresceu 7,8% em Portugal

A MSC Cruzeiros cresceu 7,8% em Portugal

A MSC Cruzeiros em Portugal, encerrou 2017 com um registo de 22.158 passageiros, um crescimento na ordem dos 7,8%, no comparativo com o mesmo período do ano anterior, quando tinha registado 20.542 passageiros.

Segundo o MSC Market Intelligence Cruise Monitor, a quota de mercado da companhia em Portugal estabilizou atingindo deste modo cerca de 40% no mercado português.

Para Eduardo Cabrita, Director Geral da MSC Cruzeiros em Portugal: “atingimos todos os objetivos previstos para este ano, somos líderes de mercado pelo quinto ano consecutivo em Portugal e continuamos a inovar seja em novos destinos, portos e itinerários, como com o lançamento do segundo MSC World Cruise que terá início em Janeiro de 2020. Uma vez mais considero importante destacar que a nossa posição, bem como estes resultados, que irão continuar a crescer sustentadamente, não seriam possíveis sem o magnífico empenho e dedicação da equipa da MSC Cruzeiros Portugal, que trabalha diariamente para um objectivo comum.”

À semelhança dos anos anteriores, destinos como Cuba e as típicas Caraíbas ou os itinerários pelos Emirados Árabes Unidos são cada vez mais procurados pelo seu clima e exotismo, potenciando um crescimento da MSC Cruzeiros, que se verifica cada vez maior também no Inverno. Os itinerários mais procurados pelos portugueses continuam a ser os do Mediterrâneo (cerca de 41% do total dos passageiros) e o Norte da Europa (cerca de 33% do total dos passageiros), sendo os cruzeiros com saídas e chegadas a Barcelona, Veneza, Kiel ou Copenhaga os mais vendidos. Além disso, as saídas e chegadas ao porto de Lisboa (cerca de 18% do total dos passageiros) continuam a ser uma grande aposta da companhia, que apresentou em 2017 uma operação com saída e chegada a Lisboa entre Setembro e Outubro a bordo do MSC Magnifica.

“Este ano, prevemos continuar a crescer a todos os níveis, especialmente na Europa, onde predomina o nosso core-business e onde somos a companhia número um, mas também cada vez mais nos itinerários internacionais que caracterizam esta empresa internacional. Com 14 navios actualmente na nossa frota, vamos inaugurar o segundo da classe Seaside – o MSC Seaview – em Junho, que trará uma maior capacidade ao mercado Europeu e que ficará a navegar pelo Mediterrâneo Ocidental todo o Verão. Em Portugal, 2018 será o ano em que vamos voltar à nossa operação no Funchal ao fim de três anos, vamos dar início a uma série de escalas no porto de Leixões e vamos também continuar com a nossa operação com cruzeiros com partida e chegada a Lisboa a bordo do MSC Preziosa entre Setembro e Outubro, oferecendo aos portugueses a possibilidade de desfrutarem do MSC Yacht e do melhor que a experiência MSC tem para oferecer”, concluiu Eduardo Cabrita.

Como parte do grupo internacional MSC, a MSC Cruzeiros em Portugal, única com escritório próprio aberto no mercado português, é anualmente auditada por uma das principais ‘big4’ – a KPMG.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.