Home » Máquinas & Motores » Automóveis » A SEAT encerra 2019 com projetos inovadores
A SEAT encerra 2019 com projetos inovadores
A SEAT encerra 2019 com projetos inovadores

A SEAT encerra 2019 com projetos inovadores

O ano de 2019 foi de inúmeros sucessos para a SEAT, que nos doze meses que ficaram para trás, somou resultados record associados a novos e inovadores projetos, quando comparados com o ano de 2018.

Com destaque para a ofensiva elétrica a marca de Martorell, apresentou o novo concept el-Born e o lançamento do SEAT Mii e a versão híbrida plug-in do SEAT Tarraco, o modelo emblemático da empresa.

Em 2019, a CUPRA apresentou os protótipos CUPRA Formentor e CUPRA Tavascan, dois veículos especificamente desenvolvidos para a marca. Foi também um ano que será lembrado pelo compromisso com a micromobilidade, que foi traduzido com a apresentação do concept SEAT Minimó, o novo concept eScooter e um novo concept e-Kickscooter.

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell (Barcelona), exportando 80% dos seus veículos, estando presente em 80 países dos cinco continentes. Em 2018, a SEAT vendeu 517.600 automóveis, o maior registo nos seus 68 anos de história da marca, resultando num lucro de 294 milhões depois de impostos e uma faturação de recordista de 10 mil milhões de euros.

O Grupo SEAT emprega mais de 15.000 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica os bem-sucedidos Ibiza, Arona e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca na República Checa, o Tarraco na Alemanha, o Alhambra em Portugal e o Mii electric, o primeiro veículo 100% elétrico da SEAT, na Eslováquia.

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objetivo impulsionarem a inovação do maior investidor em I&D de Espanha. A SEAT disponibiliza a mais recente tecnologia de conectividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.