A TAP anuncia a encomenda de 53 novos aviões à Airbus

867

A TAP acaba de anunciar a confirmação de uma encomenda à Airbus, de 53 aviões Widebody de corredor único, onde se incluem 14 A330-900neo, 15 A320neos e 24 A321neos.

Estes aviões fazem parte da renovação de frota anunciada pelo novo acionista maioritário da companhia aérea, o consórcio Atlantic Gateway. Como parte do acordo, a TAP substitui a encomenda anteriormente feita de 12 A350-900s pelos A330-900neo.

“A nossa última encomenda para 14 Airbus A330-900neo e 39 A320neo reflete o compromisso de proporcionar aos nossos clientes a próxima geração de aviões de consumo eficiente de combustível”, disse Fernando Pinto, CEO da TAP. “O A330neo, tal como o modelo A320neo, vão dar-nos a flexibilidade para entrar em novos mercados e melhorar a frequência dos já existentes, devido à combinação de alta fiabilidade, baixos custos de operação e conforto excecional”.

John Leahy, Airbus Chief Operating Officer – Customers referindo-se a esta encomenda afirma que: “Com esta encomenda de 53 novos aviões, uma nova TAP renasce. Esta encomenda mostra a confiança da Airbus no futuro da TAP e o compromisso da TAP em ter os melhores produtos para os seus clientes. Estes são os aviões ideais para as atuais rotas da TAP e para os mercados em expansão. Além disso, a Airbus tem orgulho na força e profundidade da sua relação com a TAP e com os seus novos acionistas. A família A330neo é a mais eficiente do mundo em termos de custos e o Widebody A330neo e o modelo A320neo, o avião de corredor único de seleção”.

Para aquele responsável “A combinação das famílias A330neo e A320neo na frota da TAP vai permitir que a companhia aérea colha os benefícios da convergência única dos aviões da Airbus, oferecendo uma eficiência ímpar, com a frota mais moderna, eficiente e otimizada.”

A frota da TAP é totalmente constituída por aviões Airbus e atualmente opera 43 A320 e 18 Widebody.

Partilhe:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O site 'ipressJournal' utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante. LER MAIS

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close