Home » Municipios » Abertas candidatura para a Feira Medieval de Palmela
Abertas candidatura para a Feira Medieval de Palmela

Abertas candidatura para a Feira Medieval de Palmela

O Municipio de Palmela, anuncia a abertura de candidaturas para participar ou expôr na Feira Medieval, que se realiza de 8 a 31 de julho, certame que atrai milhares de visitantes, em busca de novidades, produtos ou serviços característicos da época.

Os interessados podem candidatar-se nas categorias de artesão (venda de artigos de produção própria e artesanal), artífice (promoção dos ofícios da época, recriando-os ao vivo durante a Feira), mística/o (comercialização de produtos e/ou serviços relacionados com a arte da adivinhação ou previsão astrológica), mercador/a (venda e/ou confeção de artigos/produtos alusivos à época, que podem ser bens alimentares) ou taberneira/o (comercialização e/ou confeção de bens/produtos nas áreas da restauração e/ou bebidas).

As candidaturas devem ser formalizadas através do preenchimento do formulário que brevemente estará disponível no site: www.cm-palmela.pt. O Serviço de Atendimento Municipal estará disponível para prestar apoio à submissão das candidaturas, presencialmente ou através do Centro de Contacto (212 336 666). Para mais informações, consulte as Regras de Participação e Funcionamento 2022 e a Planta de Implantação da Feira em www.cm-palmela.pt.

Organizada pelo Município, a Feira Medieval de Palmela está de regresso ao Castelo e Centro Histórico da vila de 23 a 25 de setembro, com o tema “Mesteirais e Outras Gentes na Palmela do Séc. XII”. Partindo dos dados constantes no “Foral dos Mouros Forros”, de 1170, e no Foral de Palmela, de 1185, esta edição propõe às/aos visitantes uma viagem ao quotidiano das gentes de Palmela – um mundo de paisagem agro-pastoril, artesanal, mercantil, em que se desenvolve a vida económica, social e religiosa.

Consulte toda a informação sobre o evento atualizada em permanência em www.cm-palmela.pt/feira-medieval-de-palmela/feira-medieval-palmela-2022.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.