Home » Gastro & Vinhos » Vinhos » Adega Fernão Pó inaugura a nova sala de provas

Adega Fernão Pó inaugura a nova sala de provas

A Adega Fernão Pó, produtor da região de Fernando Pó apresentou na passada Quinta feira (26) um novo espaço dedicado ao enoturismo. Na inauguração da nova sala de provas estiveram o presidente da Câmara de Palmela, o Presidente da CVR Península de Setúbal que destacaram contributo deste produtor para a região.

Com a inauguração da nova sala de provas, cuja arquitetura foi da responsabilidade da Arqª Vera Nunes, integrada num plano de modernização da marca – a Adega propõe dinamizar o enoturismo na região com programas vínicos que incluem provas, visitas, eventos, workshops e atividades em parceria com operadores da região.

João Palhoça, responsável pela enologia apresentou os novos programas vínicos. Entre os presentes destacaram-se Álvaro Amaro, presidente da Câmara de Palmela, José Silvério da União das Freguesias de Poceirão e Marateca, o Presidente da Comissão Vitivinícola da Península de Setúbal, engenheiro Henrique Soares e Leonor de Freitas, que destacaram o papel deste produtor na região. Estiveram ainda representados a Adrepes, o Turismo de Lisboa e a Camara Municipal de Setúbal e a Rota dos Vinhos da Península de Setúbal, representada pelo Dr Calado Mendes.

A Adega Fernão Pó é uma empresa familiar de Fernando Pó resultado da junção das famílias Freitas & Palhoça, ligadas à viticultura e produção de vinho há gerações. Desde a fundação nos anos 50, a adega cresceu ligada à tradição vitivinícola da região, cuja genuinidade a família faz questão de manter.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.