Home » Sítios & Viagens » Regiões Turísticas » Assembleia dos Comités Olímpicos em Cascais
Assembleia dos Comités Olímpicos em Cascais

Assembleia dos Comités Olímpicos em Cascais

Cascais recebe os mais de mil participantes na XXVIII Assembleia Geral da Associação dos Comités Olímpicos Nacionais (ANOC), que vai ter lugar em 2024. Durante três dias, o Centro de Congressos do Estoril, vai ser o centro desta Assembleia Geral. O Hotel Palácio Estoril será o palco da Gala de entrega dos prémios ANOC 2024.

A candidatura de Cascais, escolhida pelo Conselho Executivo da ANOC, foi apresentada pelo Comité Olímpico de Portugal, com o apoio do Turismo de Cascais e do Turismo de Portugal.

Alguns hotéis de Cascais cotados com 4 ou 5 estrelas, como o Evolution, o Vila Galé, o Cascais Miragem, o InterContinental e o conceituado Hotel Palácio do Estoril estarão reservados para os mil participantes desta assembleia.

“É com grande entusiamo que recebemos esta assembleia em Cascais, uma vila que tem uma grande tradição desportiva. Cascais recebeu o Comité em 1926 e sempre foi um grande incentivador do desporto. Com esta eleição vincamos, mais uma vez, o nosso compromisso em sermos um destino que eleva as suas raízes da melhor forma”, afirmou Bernardo Corrêa de Barros, presidente da Associação Turismo de Cascais.

A ANOC realiza anualmente a sua Assembleia Geral, que reúne mais de um milhar de representantes dos Comités Olímpicos Nacionais, membros do Comité Olímpico Internacional, das Federações Internacionais e demais parceiros do Movimento Olímpico.

“O Comité Olímpico de Portugal sente-se muito honrado com a confiança mostrada pela ANOC na escolha de Portugal e da Vila de Cascais para a organização de um evento tão importante como a XXVIII Assembleia Geral, em 2024. Formulamos votos para que essa possa ser uma jornada de trabalho profícua e na qual o Movimento Olímpico consolide uma visão de futuro sustentável no plano desportivo e social”, disse o presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, ao tomar conhecimento da decisão do Conselho Executivo da ANOC.

Fundada em 1979, a ANOC é a organização responsável por proteger os interesses dos 206 Comités Olímpicos representados no Comité Olímpico Internacional, apoiando igualmente a sua missão de promover os Valores Olímpicos em todo o mundo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.