Home » Cultura » Livros » “Autismo Compreender e agir em família” do Grupo Lidel

“Autismo Compreender e agir em família” do Grupo Lidel

O mais recente livro do Grupo Lidel, “Autismo – Compreender e agir em família”, destinado a todos aqueles que lidam com bebés e crianças com Perturbações do Espectro do Autismo (PEA), já está à venda na 85ª Feira do Livro de Lisboa 2015, nos stands do Grupo LIDEL, nº B62 e B64

Nesta nova obra, Laurie A. Vismara, Geraldine Dawson e Sally J. Rogers, as três autoras americanas e criadoras do revolucionário programa de intervenção precoce em crianças com autismo – Modelo Denver, procuram oferecer informação, ferramentas e estratégias para utilização durante as interações diárias com as crianças, no seu ambiente natural.

Os pais, como principais intervenientes, desempenham um papel fundamental no desenvolvimento das crianças com PEA – são tão eficazes como os terapeutas no ensino de competências importantes afetadas pelo autismo – e é por isso essencial que comecem a agir desde que a doença é diagnosticada aos seus filhos. Os desafios de aprendizagem do autismo precoce são explicados neste livro, e os pais e educadores são orientados no desenvolvimento de estratégias adequadas para ajudarem os mais pequenos a explorar e desfrutar do mundo da melhor maneira possível.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.