Home » Atualidade » Nacional » Bolsas de estudo The Magellan MBA, para alunos Moçambicanos!

Bolsas de estudo The Magellan MBA, para alunos Moçambicanos!

A Porto Business School e o Paul Family Fund acabam de criar a Gordon Paul Scholarship, uma bolsa de estudo para alunos de nacionalidade e residência moçambicana, financeiramente carenciados, que já frequentam ou pretendam vir a frequentar o programa de MBA a tempo inteiro.

Esta iniciativa tem como objetivos ajudar os alunos e paralelamente, homenagear o professor Gordon W. Paul, um dos primeiros docentes a apoiar o projeto da escola de negócios, desde a sua fundação em 1988.

“A Porto Business School teve um papel muito marcante na vida do meu pai, Gordon W. Paul. Por isso, considerando as suas ambições e os seus objetivos e crenças, parece-nos importante homenageá-lo, dando continuidade ao seu trabalho. A bolsa de estudo Gordon Paul vem dar resposta e esta preocupação em formar os habitantes locais, para que sejam futuros promotores do desenvolvimento de Moçambique. A qualidade da formação, o networking e o prestígio internacional da Porto Business School trarão, no nosso entender, valor acrescentado e melhorias nos percursos destes alunos e do país”, destaca Brad Paul, filho de Gordon W. Paul e diretor da área de Research and Analysis na Technoserve Moçambique.

Criada com o objetivo de estimular a valorização dos recursos humanos de Moçambique, dotando-os de competências ao nível da gestão, a bolsa de estudo Gordon Paul é atribuída pela primeira vez neste ano letivo, 2014/2015. Financiada por donativos do Paul Family Fund e apoios de alumni e empresas associadas da Porto Business School, a bolsa Gordon Paul é atribuída por um período de 10 meses, que podem ser prorrogados, e inclui o apoio financeiro para a instalação e permanência do aluno durante a frequência do programa. Em setembro, a Porto Business School acolhe os primeiros moçambicanos a beneficiar desta iniciativa – Quisito Gimo e Edson Machel.

“To change lives” é a missão da Porto Business School! Gordon W. Paul, no seu percurso nesta escola, sempre investiu na mudança das vidas dos alunos e esta é uma forma de darmos continuidade ao seu trabalho. Moçambique é um mercado estratégico por excelência e tem um potencial ainda por explorar. Precisamente por isso, enquanto escola de negócios, assumimos como nossa responsabilidade dotar os alunos das melhores capacidades de gestão, para que estes atinjam a ‘mudança’ e desenvolvam o país”, salienta Jorge Farinha, vice-dean da Porto Business School e coordenador do programa The Magellan MBA.

Desde 2010, a Porto Business School é parceira da Technoserve, uma organização sem fins lucrativos financiada pela Fundação Bill e Melinda Gates. Nos últimos quatro anos, esta parceria permitiu o desenvolvimento de uma dezena de projetos de empreendedorismo social, pelos alunos do The Magellan MBA da Porto Business School.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.