Margarida Soeiro e Rodrigo Rebelo de Andrade, vão estar presentes no Cineteatro D. João V, Amadora, no próximo domingo (20), para um espetáculo (15h30), no âmbito do Ciclo Novas Vozes do Fado.
Sinopse:
Margarida Soeiro representa uma das formas mais genuínas e carismáticas que o fado tem. Primeiro as tertúlias, os grupos de amigos, depois as casas de fado, mas aquelas casas de fado onde a canção de Lisboa se canta de uma forma livre e espontânea. O seu repertório revisita alguns dos nomes mais importantes da história do Fado, sejam eles os intérpretes, os poetas e os compositores, defendidos com uma capacidade de interpretação única, sem invenções, de uma forma simples e linear, mas tão contagiante, como é a própria canção de Lisboa.
Rodrigo Rebelo de Andrade é filho da fadista Teresa Siqueira e irmão de Carminho. É considerado um dos mais talentosos e inovadores cantores de fado da sua geração. O seu Fado é de índole marcadamente tradicional, âmbito no qual aliás se sente como “peixe na água”.
Rodrigo Rebelo de Andrade reparte, atualmente, a sua vida entre o gabinete de arquitetura e a atuação nas mais prestigiadas casas de Fado da capital, como a Mesa de Frades e a Casa da Mariquinhas ou o Cascais em Fado em Cascais.
M/6 | 10€ | Bilhetes à venda na Ticketline
No local do espetáculo, apenas no próprio dia, das 10h00 às 13h00, e das 14h00 até ao início do mesmo.
Duração: 60 min. s/ intervalo