Home » Sítios & Viagens » Viagens » Comboio Histórico do Douro com novidades
Comboio Histórico do Douro com novidades

Comboio Histórico do Douro com novidades

A CP apresentou no passado sábado no Museu do Douro, as novidades para a temporada de 2023 do Comboio Histórico do Douro, uma experiência única que une história, tradição e a beleza natural de uma região classificada como Património Mundial pela UNESCO.

A grande novidade para esta temporada é o aumento da frequência de viagens. Para além das habituais duas viagens ao fim-de-semana, o Comboio Histórico do Douro fará também uma viagem à quarta-feira. Esta decisão surge em resposta à crescente procura observada nos últimos anos, que resultou em viagens frequentemente esgotadas.

Este ano quisemos oferecer três viagens aos municípios envolvidos nesta parceria, sendo que as câmaras municipais vão oferecer os lugares às pessoas que vivem na região. É uma forma de a CP poder também agradecer às populações que mantêm esta paisagem maravilhosa, valorizam todos os dias o Douro e estão a dar um contributo importante na reformulação do serviço de turismo ferroviário”, afirmava Pedro Moreira, presidente da CP.

O Comboio Histórico transporta não só passageiros, mas também a história e a cultura de uma região. O comboio faz parte da história do Douro e a paisagem do Douro é das mais bonitas do território nacional.”

Em colaboração com os municípios de Alijó, Carrazeda de Ansiães e Peso da Régua, esta temporada traz ainda uma oferta especial para os passageiros do Comboio Histórico. Para além da já habitual oferta de um cálice de Vinho do Porto e dos tradicionais rebuçados da Régua, em todas as viagens, ser-lhes-á oferecido um doce típico da região ou uma garrafa de Favaíto, o moscatel do Douro, como forma de enaltecer e promover os produtos locais.

Este ano quisemos oferecer três viagens aos municípios envolvidos nesta parceria, sendo que as câmaras municipais vão oferecer os lugares às pessoas que vivem na região. É uma forma de a CP poder também agradecer às populações que mantêm esta paisagem maravilhosa, valorizam todos os dias o Douro e estão a dar um contributo importante na reformulação do serviço de turismo ferroviário”, acrescentou Pedro Moreira.

A CP tem estado empenhada na reformulação dos serviços de turismo ferroviário que possam valorizar o território, agradecendo a colaboração dos municípios envolvidos por enriquecerem as viagens com produtos locais, transformando-as numa experiência ainda mais atrativa do que em anos anteriores.

A CP agradece também aos seus trabalhadores que têm mantido esta locomotiva a vapor, com quase 100 anos, e as carruagens históricas em funcionamento, permitindo oferecer uma experiência verdadeiramente autêntica e inesquecível aos passageiros.

As viagens inaugurais de sábado e domingo esgotaram rapidamente, demonstrando o contínuo interesse e entusiasmo por esta emblemática viagem no Douro, uma experiência diferente e histórica, que permite apreciar as paisagens únicas que fazem jus à denominação de Património da Humanidade.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.