Home » Desporto » Ciclismo » Europeus em Munique de 12 a 21 de agosto
Europeus em Munique de 12 a 21 de agosto

Europeus em Munique de 12 a 21 de agosto

A cidade de Munique organiza em simultâneo de 12 a 21 de agosto, os Campeonatos da Europa de nove desportos distintos: Atletismo, Voleibol de Praia, Canoagem, Ciclismo, Ginástica, Remo, Escalada Desportiva, Ténis de Mesa e Triatlo. Os melhores atletas do ‘Velho Continente’ competem neste evento que se assemelha a uns autênticos minijogos Olímpicos.

Cinco décadas depois de Munique ter acolhido os Jogos de verão, a cidade volta a ter um ambiente semelhante com quase 4700 atletas a encherem os diferentes estádios onde vão decorrer as provas.

O Eurosport, ‘A Casa do Ciclismo’ garante a transmissão dos Europeus de Ciclismo e das suas quatro especialidades: Pista, Estrada, BMX e BTT. A luta pelas medalhas em 30 eventos diferentes vai poder ser acompanhada em direto nos ecrãs do Eurosport durante 10 dias de muita ação que envolve cerca de 770 corredores.

Portugal vai estar representado nos Europeus com nove ciclistas nas vertentes de Pista, Estrada e BTT. Daniel Dias, Daniela Campos, Diogo Narciso, Iúri Leitão e Maria Martins competem primeiro nas provas de Pista entre os dias 12 e 16 de agosto. Em Estrada, Rui Oliveira marca presença na prova de fundo a 14 de agosto, enquanto Maria Martins, testa a sua sorte no derradeiro dia de competição, a 21 de agosto, após as provas de Pista, mas na prova de fundo. Mário Costa, Ricardo Marinheiro e Joana Monteiro nas provas de BTT são os outros ciclistas lusos nos Europeus, que têm provas marcadas para os dias 19 e 20 de agosto.

Acompanhe toda a ação das provas de ciclismo nos Europeus de Munique 2022 em direto nos canais Eurosport de 12 a 21 de agosto.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.