Home » Sítios & Viagens » Viagens » Explora I faz a primeira escala em Port Miami
Explora I faz a primeira escala em Port Miami
Chegada do Explorer I a Port Miami

Explora I faz a primeira escala em Port Miami

O primeiro navio da Explora Journeys faz escala em Port Miami para iniciar os seus itinerários inaugurais nas Caraíbas e na América Central. O navio é o primeiro de uma frota de seis da marca de viagens marítimas de luxo do MSC Group.

O Port Miami deu as boas-vindas ao Explora I na sua escala inaugural, marcando a estreia do navio no sul da Flórida.

“Temos imenso orgulho em apresentar o nosso novo e notável navio, Explora I, à Cidade Mágica”, disse Michael Ungerer, CEO da Explora Journeys. “ Miami é um destino primordial e uma importante porta de entrada para as Caraíbas para as viagens marítimas e é um privilégio apresentar o nosso novo navio e as nossas viagens imersivas para este mercado. A nossa equipa não se poupou em esforços para ultrapassar os limites da inovação e apresentar um produto que estamos entusiasmados por os nossos passageiros poderem experimentar quando embarcarem no Sul da Flórida.”

A tradição marítima de uma troca de placas para celebrar a primeira visita de um navio a um destino teve lugar a 3 de Novembro de 2023, em Port Miami. A troca de placas contou com a presença do capitão, Diego Michelozzi, Michael Ungerer, CEO da Explora Journeys, da Miami-Dade County Mayor Daniella Levine Cava e Hydi Webb, Diretor e CEO do Port Miami, entre outros.

Depois da escala inaugural, o Explora I partiu de Miami para San Juan, Porto Rico. De Novembro a Março, o luxuoso navio explorará as Caraíbas e a América Central, fazendo escala em portos como Samana/República Dominicana e Bridgetotwn/Barbados, com escalas em Antígua e Barbuda, Turcas e Caicos, Cartagena, São Bartolomeu e Granadinas, entre outros, antes de seguir para a Costa Oeste dos EUA.

O Explora I está equipado com as mais recentes tecnologias ambientais e marítimas, incluindo tecnologias de redução catalítica seletiva, ligação de energia em terra plug-in, sistemas de gestão de ruído subaquático para proteger a vida marinha e uma gama abrangente de equipamentos a bordo com eficiência energética para otimizar o uso do motor para reduzir ainda mais as emissões.

O Explora I partiu pela pirmeira vez em Julho de 2023. O Explora II começará a navegar no Verão de 2024 e operará até Abril de 2025 no Mar Mediterrâneo e no Médio Oriente. O Explora III e o Explora IV serão ambos movidos a Gás Natural Liquefeito (LNG) e começarão a navegar em 2026 e 2027, respetviamente. O Explora V e o Explora VI serão movidos a hidrogénio e começarão a navegar em 2027 e 2028, respetivamente.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.