Home » Municipios » Lagoa: Ação de formação sobre prevenção nas creches
Lagoa: Ação de formação sobre prevenção nas creches
Lagoa: Ação de formação sobre prevenção nas creches

Lagoa: Ação de formação sobre prevenção nas creches

O Município de Lagoa promoveu esta terça feira, 26 de Maio, uma sessão formativa sobre “Medidas de Prevenção e Controlo em Estabelecimentos de Educação Pré-Escolar”, dirigida aos profissionais das creches e jardins de infância do concelho.

Esta ação que contou com a participação da Delegação de Saúde de Lagoa, visou criar condições para o reforço na confiança de todos os envolvidos no processo de regressar à escola e “ao novo normal”.

O Presidente da Câmara de Lagoa deu as boas vindas aos participantes assegurando que “estamos no caminho certo”. Quando vamos já na 4ª semana de desconfinamento, importa continuar a seguir as recomendações das autoridades de saúde para consoli-dar os resultados já conseguidos, ou seja, evitar o aumento exponencial dos números da doença por COVID-19, acrescentou Luís Encarnação.

Durante esta ultima semana de maio 2020 continuam também a ser distribuídos equipamentos de proteção individual à população e a instituições como os Agrupamentos de Escola do concelho de Lagoa.

“Aprender a viver no novo normal” foi o apelo lançado pelo Presidente do Município de Lagoa aos profissionais dos Agrupamentos de Escolas Rio Arade (AERA), Padre António Martins de Oliveira (ESPAMOL), Centro Popular de Lagoa, e da Nobel (Escola Internacional do Algarve) que participaram nesta ação de formação no auditório Carlos do Carmo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.