Home » Atualidade » Nacional » Líderes pela Igualdade por uma sociedade mais justa
Líderes pela Igualdade por uma sociedade mais justa

Líderes pela Igualdade por uma sociedade mais justa

A duas semanas do Dia Internacional da Mulher, líderes de nove grandes empresas em Portugal juntam-se para criar o fórum ‘Líderes pela Igualdade’, com a ambição de inspirar e agir em prol de uma sociedade mais justa e igualitária.

A união – que nasce da afinidade com os valores e iniciativas relacionadas com igualdade, diversidade e inclusão, que estas empresas partilham – pretende ser um grupo de discussão e reflexão através de reuniões regulares, presenciais e digitais, entre outras ações futuras.

Apesar do progresso global verificado nos últimos anos, muitas pessoas continuam a ser discriminadas, com base nas suas características pessoais, e encontram-se em posição de desvantagem devido ao seu género, etnia, nacionalidade, idade ou orientação sexual. Foi com este desafio em mente, que líderes de nove empresas, que acreditam nos benefícios sociais e empresariais da Diversidade, Igualdade e Inclusão, se juntaram para aprender em conjunto, estimular e promover uma mudança positiva em Portugal.

Neste grupo de trabalho estão presentes José Gonçalves (Accenture), Filipa Leite de Castro (Argo Partners), Miguel Almeida (Cisco), Maria João Ricou (Cuatrecasas), Vera Pinto Pereira (EDP), Nuno Luz (FNAC), Helen Duphorn (IKEA), Rodrigo Simões de Almeida (Mercer) e Paulo Câmara (Sérvulo & Associados).

O fórum “Líderes pela Igualdade” irá focar o seu trabalho na criação de um movimento que procura contribuir para locais de trabalho e lideranças tão diversos quanto a sociedade em que se inserem, e tão inclusivos quanto o mundo deveria ser.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.