Home » Sociedade » Escolas e universidade » Nova SBE abre portas ao público de 6 a 9 fev em Carcavelos
Nova SBE abre portas ao público de 6 a 9 fev em Carcavelos

Nova SBE abre portas ao público de 6 a 9 fev em Carcavelos

A Nova SBE abre novamente as suas portas para uma semana dedicada às diferentes dimensões de bem-estar, a fim de promover a saúde pessoal, profissional, física e mental: a Nova SBE Well-being Week 2024.

Criada em 2019, a iniciativa faz parte do programa de atividades de acompanhamento da jornada do aluno, disponibilizado pela escola em várias vertentes (académica, integração social, saúde, carreira e preparação para o mercado de trabalho), e que se estende ao público em geral dando a oportunidade a todos/as de poderem participar nas várias atividades que promovem um estilo de vida saudável.

Com início na próxima segunda-feira (dia 6), a Nova SBE Well-being Week propõe um programa que, além de vários workshops e palestras, inclui inúmeras atividades de lazer (momentos musicais, dança e/ou de meditação). “Como prevenir e sobreviver ao burnout” é o tema do painel que abre esta semana dedicada ao bem-estar e que, moderado pela Professora Filipa Castanheira, contará com a participação de Marta Rebelo (Mental Health Consultant and Activist) e John Niland (Self-worth Activist).

O painel do dia 8 “Como prosperar em tempos de crise” será moderado por Radek Oros (aluno de doutoramento da Nova SBE e teaching assistant na mesma instituição) conta com a participação de Gustavo Jesus (Psiquiatra) e Ana Moniz (Psicoterapeuta). O último dia (sexta-feira, dia 9) é reservado para uma discussão de grupo sobre o tema “Sono e bem-estar digital” que contará com a participação dos psicólogos Teresa Rebelo Pinto e João Faria. A Nova SBE Well-being Week termina com uma sessão dedicada à alimentação com a nutricionista Tânia Miguel Soeiro, workshop sob o tema “Eu como diferente. E daí? Da teoria à prática”.

‘Na Nova SBE acreditamos que o bem-estar dos alunos é fundamental para o seu sucesso académico e profissional. Só estando bem conseguem desenvolver o seu potencial e atingir os seus objetivos pessoais por isso dedicamos tanta atenção ao bem-estar geral da nossa comunidade’ afirma Sofia Cília, Diretora da área Life at Nova SBE (que envolve a integração, a orientação académica e o bem-estar dos alunos), acrescentando ‘as atividades que desenvolvemos ao longo do ano na escola para prevenção e adoção de um estilo de vida saudável e a crescente procura dos alunos pelos nossos profissionais mostram a relevância deste tipo de iniciativa por isso este ano decidimos abrir as portas da escola ao público em geral, convidando todos a virem conhecer o Nova SBE Way of Life que promove novas forma de sentir mentalmente bem, trabalhar de forma produtiva, desfrutar de tempo livre e ter um contributo ativo na comunidade’.

A participação nas atividades da Nova SBE Well-being Week é gratuita e sujeita a marcação prévia. Agenda completa aqui.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.