Home » Ciência & Tecno » Nova Tecnologia salva vidas no mar via smartphone
Nova Tecnologia salva vidas no mar via smartphone
Nova Tecnologia salva vidas no mar via smartphone

Nova Tecnologia salva vidas no mar via smartphone

A Orey Técnica Naval acaba de lançar em Portugal as pulseiras ‘Sea Tags’, o primeiro sistema de alarme inovador único no país que funciona através de ligação ao smartphone. com este sistema económico com uma aplicação gratuita, já é possível receber um alerta no smartphone em situação de “Homem ao Mar”.

Este sistema de alarme foi especialmente desenvolvido a pensar nas embarcações de recreio e é o primeiro no mercado a ser compatível com a ferramenta mais comum da atualidade – o smartphone.

Em caso de “Homem ao Mar”, assim que a pulseira estiver imersa ou muito longe da embarcação, o sinal é interrompido e o(s) smartphone(s) accionam um alarme e registam a posição GPS no momento do incidente.

“Esta tecnologia é ideal para vigiar crianças, para a navegação nocturna, para pequenas tripulações e para a navegação a solo na zona costeira”, afirma Mário Afonso. Para o director da Orey Técnica Naval, “as Sea Tags são o dispositivo de Homem ao Mar mais inovador, económico e de fácil utilização do momento”.

As Sea Tags foram as vencedoras do prémio ‘Dame Design Awards 2016’ no METS TRADE (Feira Internacional de equipamentos marítimos), na categoria de “Lifesaving and Safety Equipment”. Além do seu design atractivo, este equipamento wearable permite transmitir continuamente um sinal que é monitorizado por um ou vários smartphones através de uma aplicação gratuita, utilizando as tecnologias Bluetooth e GPS.

O sistema foi cuidadosamente desenvolvido para evitar falhas e para ser monitorizado por vários telemóveis ao mesmo tempo, assegurando assim a segurança de toda a tripulação.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.