Home » Sítios & Viagens » Viagens » O Comboio Presidencial celebra a portugalidade
O Comboio Presidencial celebra a portugalidade

O Comboio Presidencial celebra a portugalidade

O Comboio Presidencial 2024, um embaixador móvel do Douro, promete mais do que uma viagem com requinte, reproduzindo nas suas carruagens, a alma, a comida, o vinho e as histórias desta região única. Estão previstas 20 viagens a bordo deste museu sobre carris a partir de março de 2024.

A missão é garantir que cada passageiro não viaje apenas pelo Douro, mas experiencie, sinta e viva a região em todas as suas dimensões, a bordo de uma peça de museu.

Esta experiência imersiva, que celebra a história ferroviária do país, une a CP – Comboios de Portugal, a Fundação do Museu Nacional Ferroviário e o Chef Chakall, começa em março de 2024. Ao todo serão realizadas 20 viagens, ao longo de 10 fins de semana, numa celebração da portugalidade.

Cada viagem, num verdadeiro museu sobre carris, destacará uma de 10 quintas do Douro, permitindo que cada uma delas apresente o melhor da sua produção, fazendo do Comboio Presidencial uma extensão da própria região.

A bordo, os passageiros poderão saborear pratos, confecionados pelo Chef Chakall, que serão um mosaico dos sabores do Douro. Haverá ainda um prato principal preparado por cozinheiros locais, de restaurantes escolhidos pela autenticidade dos seus pratos, divulgando o que há de mais genuíno. Serão também partilhadas histórias do comboio, do Douro e dos locais por onde o comboio passará, tornando cada viagem uma experiência cultural rica e memorável.

As viagens a bordo do Comboio Presidencial custam 750 euros e já podem ser pré-reservadas no site da CP.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.