Home » Hotelaria & Resorts » O Intercontinental Porto assinala a Hora do Planeta
O Intercontinental Porto assinala a Hora do Planeta

O Intercontinental Porto assinala a Hora do Planeta

InterContinental Porto apaga a luz pelo Planeta e serve um “Candle Light dinner” com um menu sustentável é o programa perfeito para assinalar a Hora do Planeta, que se estende ao horário normal do jantar. Todas as luzes se apagam no Restaurante Astória, numa forma de consciencialização para a preservação dos recursos e do meio ambiente, sempre no conforto e requinte característicos desta unidade hoteleira.

Um menu especial, “Da Terra” diretamente para a mesa do Astória, no InterContinental Porto – Palácio das Cardosas. Na noite de sábado, dia 23 de março, das 19h30 às 22h30, o hotel abre as portas a uma experiência diferente, onde todo o serviço do jantar será feito à luz das velas, no restaurante mais glamoroso da cidade do Porto. A cereja no topo do bolo é mesmo o delicioso menu sustentável, criado para fazer a diferença numa ótica amiga do ambiente.

O jantar será completo, desde a entrada de Chanterreles salteado sobre espargos espuma de batata trufada com gema curada, que é uma verdadeira explosão no paladar, ao prato de peixe, Corvina real fumada com molho velouté defumado, ovas e estaladiço da sua própria pele. Passando pelo prato de carne, composto por Naco de vitela maronesa braseado com o seu próprio jus, Puré de batata ratte e micro legumes glaceados, sem nunca faltar o prato vegan, Cevadoto de abóbora hokaido com beterraba em várias texturas. Para o momento doce da noite, a Torta de cenoura e baunilha com gelado de citrinos é a combinação ideal que fecha este menu com chave de ouro.

No InterContinental Porto, a dedicação à sustentabilidade vai além das palavras, é um compromisso que está enraizado no ADN do hotel e que tem vindo a aumentar ao longo dos anos. De relembrar ainda que a unidade hoteleira conquistou o prestigiado Prémio Internacional Green Key 2023 pelas suas práticas e dedicação. Assim, os hóspedes não apenas desfrutam de uma experiência luxuosa, mas também se tornam parte ativa da mudança em direção a um futuro onde turismo e natureza coexistem harmoniosamente.

Para fazer a diferença e viver uma experiência gastronómica única, no dia 23 de março, o Restaurante Astória oferece o programa ideal. As reservas poderão ser efetuadas através de +351 220 035 639 ou pelo e-mail restaurante.astoria@ihg.com.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.