Home » Sociedade » Escolas e universidade » Pós Graduação em Direção de Segurança em Loulé

Pós Graduação em Direção de Segurança em Loulé

Tem hoje início no INUAF – Instituto Superior Dom Afonso III em Loulé, a 1ª Edição do Curso de Pós Graduação em DIREÇÃO de SEGURANÇA.

Este curso destina-se a todos aqueles que exercem ou pretendem vir a exercer funções na área da Segurança Privada ou atividade relacionada, com especial destaque para o desempenho da função de diretor ou responsável de segurança no sector turístico-hoteleiro.

O curso destina-se igualmente àqueles que queiram desenvolver atividade como consultor, assessor, empresário ou formador no âmbito da segurança privada.

Este curso, acreditado pela PSP, é necessário para o exercício da profissão de diretor de segurança segundo a Lei n.º 34/2013, de 16 de Maio e estruturado de acordo com a Portaria n.º 148/2014, de 18 de Julho, assegurando uma formação sólida nas várias vertentes em que se desdobra a segurança privada permitindo aos participantes adquirir uma visão integral de todas as técnicas, processos e procedimentos desenvolvidos pela mesma nas mais diversas áreas de atividade em que opera.

Para o enriquecimento do curso e consequente reforço da capacitação dos alunos este conta com um estágio curricular que é facultativo e ainda com alguns dos melhores profissionais das forças e dos serviços de segurança, entre os quais, diretores de segurança mais experientes que operam em Portugal, nas mais variadas áreas de atividade, totalizando mais de quarenta docentes a ministrar o curso.

O INUAF, consciente do valor do turismo para Portugal e para a região do Algarve e da importância que a segurança tem para o sector, pelo sentimento de bem estar que transmite a quem nos visita, decidiu nesta edição, dar destaque a esta vertente da segurança, criando no programa do curso um módulo específico para tratar esta matéria. A gestão municipal da segurança vai merecer uma abordagem específica.

O curso, com Coordenação Científico/Pedagógica do Prof. Dr. Fernando Sousa, o INUAF conta com o apoio da Associação dos Diretores de Segurança de Portugal (ADSP). A Coordenação Técnica e Executiva é do Coronel Mestre Ludovico Jara Franco e de Hermes Alberto, ambos membros da direção da ADSP.

Duração: 213 horas, a que acrescem 140 horas do estágio curricular (facultativo).

Calendário/horário: Parte escolar: de 20 de novembro de 2015 a 19 de março de 2016, sextas feiras, das 18h30 às 22h30, sábados, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. De 21 de março a 18 de abril decorre o estágio facultativo, com a entrega dos relatórios até 2 de maio.

Monofolha – PGDS – INUAF – Loulé

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.