Home » Cultura » Geral » Prémio Imprensa Nacional/Eugénio Lisboa
Prémio Imprensa Nacional/Eugénio Lisboa

Prémio Imprensa Nacional/Eugénio Lisboa

A 7.ª edição do Prémio Imprensa Nacional/Eugénio Lisboa dirigido a moçambicanos, anuncia a abertura de candidaturas até 31 de agosto, que à semelhança da edição anterior, devem ser realizadas exclusivamente online no site da Imprensa Nacional.

Os cidadãos moçambicanos ou a residir em Moçambique há mais de 5 anos podem candidatar-se ao Prémio Imprensa Nacional/Eugénio Lisboa, um galardão instituído pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM), que distingue anualmente trabalhos inéditos no domínio da prosa literária.

Este ano o júri do Prémio é composto pelo escritor e professor Lucílio Manjate (que o preside), pela professora Sara Laisse e pela editora-chefe da INCM Paula Mendes.

O vencedor receberá um prémio pecuniário no valor de 5000 euros e verá o seu trabalho publicado pela Imprensa Nacional, a chancela editorial da INCM.

A INCM criou este prémio com o propósito de incentivar a criação literária em Moçambique e de, ao mesmo tempo, prestar homenagem a Eugénio Lisboa, autor, cidadão e homem de cultura nascido em Lourenço Marques, atual Maputo, Moçambique.

O Camões — Centro Cultural Português em Maputo é o parceiro na promoção e divulgação deste prémio em Moçambique.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.