Home » Sociedade » Escolas e universidade » Universidade Católica vende o Edifício Asprela no Porto
Universidade Católica vende o Edifício Asprela no Porto
Universidade Católica vende o Edifício Asprela no Porto

Universidade Católica vende o Edifício Asprela no Porto

A Universidade Católica, anuncia a venda da última fase do Edifício da Asprela ao Instituto Politécnico do Porto – IPP, iniciativa que será concluída na cerimónia de assinatura da escritura que terá lugar esta quinta-feira, 5 de dezembro, pelas 11h00. O evento contará com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira.

Cumprindo a sua estratégia de consolidação e crescimento no Porto, no ano em que a Católica celebra os 40 anos na cidade, era objetivo da Universidade integrar toda a sua atividade num único campus. Para isso, apostou na construção de um novo Edifício para a Escola Superior de Biotecnologia no campus Foz, edifício esse que está já em pleno funcionamento e que garante as melhores e mais modernas condições para o ensino e investigação. O arranque das atividades neste novo edifício permitiu concluir o processo de venda das suas antigas instalações ao IPP.

Ao agregar as atividades das oito Unidades Académicas num único campus, a Católica reforça, a vivência multidisciplinar que oferece a toda a sua comunidade académica. Artes, Bioética, Biotecnologia, Business School, Ciências da Saúde, Direito, Educação e Psicologia e Teologia constituem uma pluralidade de saberes que muito contribuem para a formação integral dos estudantes e para a criação de sinergias entre as várias áreas do saber. O antigo edifício da Asprela da Católica dará lugar ao PORTIC, o novo centro de investigação, transferência de tecnologia e inovação do IPP.

Isabel Braga da Cruz, presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa, e João Rocha, presidente do Instituto Politécnico do Porto, representarão as duas instituições na escritura de venda, que decorre no IPP (Rua Dr. Roberto Frias, Porto).

A Universidade Católica Portuguesa é constituída por quatro centros regionais: Braga, Lisboa, Porto e Viseu. No Porto, a Universidade tem um campus que integra oito unidades académicas e sete unidades de investigação onde uma comunidade vibrante de mais de 8.000 mil professores, alunos e colaboradores partilham conhecimento nas áreas das Artes, Bioética, Biotecnologia, Direito, Economia, Educação, Enfermagem, Gestão, Psicologia, Teologia entre outras. Neste momento, a Católica no Porto oferece 13 licenciaturas, 29 mestrados, 11 doutoramentos, 40 pós-graduações, formação avançada e executiva, Teen Academy e programa Universitário Mais Saber. www.porto.ucp.pt

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.