A Feira Medieval de Alhos Vedros 2013, promete superar as edições dos anos anteriores, anunciado que foi o programa das festas, que tem o seu início na sexta feira “logo à uma”, com a abertura das tendas dos mercadores e com os primeiros jogos medievais no Parque dos Infantes.
Animação nos acampamentos cristãos e Serraceno, artesãos, cartomantes, tarologas, brinquedos do tempo, comeres de sabor medieval e beberes de aroma nas tabernas, teatro, música, danças orientais, Bailias e até os Gaiteiros da Bardoada, vão animar nos três dias.
Três dias em que o centro de Alhos Vedros é transferido para o largo da Igreja, com toda a animação dos desfiles, da invocação histórica, da exibição de grupos de teatro e musicais.
Os Cavaleiros do tempo, os camelos do Alcaide, as danças orientais, o teatro de rua, os tambores dos Sarrafos e os dois momentos, na sexta e no domingo que acontecem com a volta ao Burgo, na visita do Meirinho e do Almoçatem às tendas dos mercadores, acompanhados por nobres e donzelas, seguidos da Música, das Danças e das Bailias, até darem lugar às Justas no campo do Torneio.
No domingo encerram os festejos, esgotados os comeres e beberes de sabor medieval, com Espectáculo de fogo “A chama da ilusão”.