Home » Máquinas & Motores » Automóveis » Volvo EX30 distinguido como Familiar do ano
Volvo EX30 distinguido como Familiar do ano

Volvo EX30 distinguido como Familiar do ano

O Volvo EX30, o pequeno SUV da marca foi esta semana distinguido como o melhor na categoria “Familiar do Ano” no Troféu Women’s World Car of the Year (WWCOTY).

Criado em 2009, o WWCOTY pretendia dar resposta à falta de representação de mulheres no painel de jurados dos prémios “European Car of the Year” e “World Car of the Year”.

Atualmente na sua 14ª edição, o WWCOTY é composto por uma equipa de 75 mulheres jornalistas, especializadas no sector automóvel, de 52 países dos cinco continentes. É o único júri exclusivamente feminino na indústria automóvel a nível mundial.

Os critérios de votação baseiam-se nos mesmos princípios que orientam qualquer condutor na escolha de um automóvel: as juradas não selecionam um “carro de mulher”, porque os automóveis não têm um género específico. Aspetos como segurança, qualidade, preço, design, facilidade de condução, vantagens e pegada ambiental, entre outros, são tidos em conta na hora de votar.

O novo EX30 um modelo 100% elétrico, concebido para ser tão seguro como seria de esperar da Volvo. É, até à data, o automóvel da marca com a menor pegada de CO2 de sempre e pretende tornar a vida das pessoas mais segura, mais cómoda e mais agradável através de tecnologia de ponta e de design escandinavo atento ao detalhe.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.