Home » Cultura » Geral » Abril no Museu do Oriente para os mais pequenos!
Abril no Museu do Oriente para os mais pequenos!
Abril no Museu do Oriente para os mais pequenos!

Abril no Museu do Oriente para os mais pequenos!

O Museu do Oriente programou para o mês de Abril, novas actividades para bebés e crianças até aos 2 anos.

Oficina As Cores do Oriente

Oficina As Cores do Oriente

Os ateliês ‘Tapete Encantado’ para bebés até aos 12 meses e ‘Primeiros Passos’ para as idades de 12 aos 24 meses, alargam a oferta educativa do Museu, acompanhando todas as etapas de desenvolvimento dos mais pequenos. Tirando o máximo partido dos estímulos e atmosfera do Museu, os ateliês decorrem no espaço expositivo, na companhia de pais e educadores.

Em sessões de 45 minutos, os ateliês ‘Tapete Encantado’ têm por objectivo o despertar dos sentidos, através de sons, gestos, cores e texturas. A experiência do mundo começa assim no Museu, espaço de descoberta e desafio, em todas as idades. A primeira sessão, “Sombras Mágicas”, decorre a 2 e 6 de Abril e parte da exposição Sombras da Ásia para contar pequenas histórias.

A 9 e 23 de Abril, para crianças entre os 12 e os 24 meses, ‘Primeiros Passos’ apresenta “Linhas e mais linhas!”, um ateliê dramatizado que visa promover o desenvolvimento da linguagem verbal e corporal, o interesse pela expressão musical, a par da imaginação e da criatividade.

Nas primeiras sessões, a partir das cores e texturas de diferentes materiais, segue-se o fio da sua história, pelo espaço expositivo. Já nos dias 16 e 30 de Abril, “As cores do Oriente” é o tema a explorar numa visita pelo Museu, ao encontro de objectos surpreendentes e suas cores.

Estes ateliês vão integrar o programa regular do Serviço Educativo do Museu do Oriente, cujas actividades se iniciavam na faixa etária dos dois aos quatro anos.

Os novos ateliês surgem em resposta a solicitações e interesse manifestado por pais e educadores, oferecendo a continuidade nas frentes pedagógica e lúdica, da oferta do Museu aos seus visitantes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.