Jovens Diabéticos lançam campanha “Eu Sou Uma Máquina”

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A Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) lança esta segunda feira (25) a campanha “Eu Sou Uma Máquina”, iniciativa que pretende mostrar que as pessoas com diabetes são tão extraordinárias quanto as que não tenha esta condição.

Esta campanha incentiva, pessoas com diabetes ou não diabeticos, a revelarem aquilo em que são verdadeiras especialistas, na página de Facebook da campanha “Eu Sou Uma Máquina” (www.facebook.com/eusouumamaquina) contribuindo, desse modo para a angariação de fundos para a AJDP.

Por cada participação partilhada a Roche Diabetes Care através do Accu-Chek® Aviva Expert doa €1 à Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP).

O Accu-Chek Aviva Expert é o primeiro sistema calculador de insulina rápida e medidor de glicemia disponível em Portugal. Este sistema fornece a dose exata de insulina rápida que as pessoas com diabetes tipo 1 devem administrar antes de cada refeição. Os calculadores de insulina facilitam a gestão da diabetes prevenindo as eventuais incorreções nos cálculos manuais e têm em conta todos os fatores que dificultam este cálculo. Por isso, estão associadas melhorias significativas no controlo glicémico e na qualidade de vida dos doentes (1)

A campanha “Eu Sou Uma Máquina” pretende desmistificar a diabetes tipo 1 junto da população em geral, valorizando as capacidades fantásticas de cada um de nós. Mas em particular das pessoas com diabetes que, além de ultrapassarem diariamente os desafios da sua condição, são também capazes de fazer coisas absolutamente extraordinárias.

“Com esta campanha pretendemos envolver as pessoas com e sem diabetes na nossa missão de desmistificar a diabetes, através de uma mensagem simples e divertida: todos somos extraordinários em alguma coisa”, explica Carlos Neves, presidente da AJDP.

A AJDP é uma instituição particular de solidariedade social (IPSS) sem fins lucrativos gerida pelo trabalho voluntário dos seus dirigentes e associados. Fundada em 1996, a AJDP atua junto da população em geral e de jovens com diabetes em particular, promovendo a educação e desmistificação da doença através de iniciativas que permitem aos jovens verificar por si mesmos que não têm qualquer tipo de limitação pelo facto de viverem com esta condição.

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