Home » Municipios » Mercado Fora d’Horas no Mercado Municipal de Silves
Silves - Operadores Mercado Municipal
Silves - Operadores Mercado Municipal

Mercado Fora d’Horas no Mercado Municipal de Silves

Silves | Mercado fora de horas

Silves | Mercado fora de horas

O Mercado Fora d’Horas, que terá lugar no próximo dia 27 de Julho no Mercado Municipal de Silves, é um evento gastronómico sobre cultura local, aberto à população das 18.00h às 23.00h, onde podem ser adquiridos bens de produção local e experimentar um dia diferente em torno da gastronomia, com animação diversa.

Esta iniciativa surgiu no âmbito do Mestrado em Design de Comunicação para turismo e Cultura e tomou forma num projeto de design social, intitulado Consumir Local.

O Mercado Fora d´Horas, tem uma forte composição criativa e mistura valores tradicionais com contemporaneidade, numa ação de sensibilização sobre as tradições dos mercados municipais no contexto mediterrânico, motivados pelo design de comunicação.

Os mercados são locais de celebração da alimentação algarvia. Nesse sentido pretende-se que o público (Re)descubra o Mercado Municipal de Silves num dia e num horário diferente.

Será um dia em que o mercado poderá evidenciar as suas valências e qualidade num modelo educativo e lúdico, com jogos sobre a produção e comercialização de bens de produção local, dando a oportunidade aos produtores e comerciantes, de divulgar o seu espaço no Mercado, demonstrando as vantagens que os seus produtos e serviço oferecem.

O projeto Consumir Local, abarca um conjunto de iniciativa sobre consumo alimentar consciente, que têm o design de comunicação como motriz para o envolvimento de público e relacionamentos sociais. Consiste num conjunto de ações de sensibilização sobre opções de consumo, consumo local e tem como área de incidência o Mercado Municipal de Silves.

Todo o projeto foi desenhado em conjunto com diferentes atores da comunidade, este evento é o culminar de um ano de investigação. O evento está a ser apoiado pela Junta de Freguesia de Silves e pela Universidade do Algarve.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.