Home » Desporto » Ciclismo » Paris – Tours, a “Clássica das Folhas Caídas” no EuroSport
Paris – Tours, a “Clássica das Folhas Caídas” no EuroSport
Fernando Gaviria triunfou em 2016 / Créd_img: Guillaume Souvant/AFP/Getty Images

Paris – Tours, a “Clássica das Folhas Caídas” no EuroSport

O Canal Eurosport transmite este domingo, a 111.ª edição da Paris – Tours, a “Clássica das Folhas Caídas”, prova de ciclismo de estrada de apenas um dia, disputada entre estas duas cidades de França, num percurso com uma extensão de cerca de 250 km, que goza de enorme prestigio e tradição.

A Paris – Tour, criada em 1896, é uma das clássicas mais antigas do mundo, também conhecida como a “Clássica das Folhas Caídas”, por se disputar no Outono.

Ao longo de 110 edições foram muitos os ciclistas a inscreveram o seu nome na história da competição entre os quais se destacam Gustave Danneels, Paul Maye, Guido Reybrouck e Erik Zabel, com três triunfos cada.

Em 2016, a vitória coube a Fernando Gaviria. O colombiano da Etixx-Quick Step regressa este ano para tentar novo triunfo na prova francesa. Destaque ainda para as presenças de Mark Cavendish e Nacer Bouhanni. A corrida não conta com ciclistas portugueses.

A 111.ª edição da Paris – Tours conta com 22 equipas e tem partida marcada para Brou. Termina em 234.5 km depois em Tours. O percurso é totalmente plano, ideal para os “sprinters” brilharem. Veja a corrida, este domingo, dia 8 de outubro, em direto, no Eurosport 1 ou no Eurosport Player, a partir das 14:30, com comentários de Paulo Martins e Gonçalo Moreira.

Programação semanal do canal em www.eurosport.pt.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.