Home » Hotelaria & Resorts » Reviver um amor intemporal no Tivoli Palácio de Seteais
Reviver um amor intemporal no Tivoli Palácio de Seteais
PIQUENIQUE EXCLUSIVO NO TIVOLI PALÁCIO DE SETEAIS

Reviver um amor intemporal no Tivoli Palácio de Seteais

O Tivoli Palácio de Seteais é o anfitrião de um piquenique único, em que a história e os amores intemporais, se encontram com os recantos mais emblemáticos de Sintra, a Vila mais romântica de Portugal, para experiências vividas a dois.

Muito mais do que uma refeição ao ar livre, o Piquenique Romântico do Tivoli Palácio de Seteais inclui uma viagem pelos tempos áureos da história de Portugal e pelos segredos que os antigos palácios e icónicos monumentos da região guardam.

O convite é à descontração neste retiro de serenidade e à entrega total a um indulgente momento de prazer, que tem início no hotel da Tivoli, com um passeio de charrete absolutamente único. O percurso, que tem como destino o Convento dos Capuchos, desvenda algumas das mais estonteantes vistas da Serra de Sintra e conta uma das mais belas histórias de amor do século XIX – o intenso romance entre D. Fernando II e Elise Hensler, a Condessa D’Edla.

A primeira paragem é, por isso, no Chalet da Condessa d’Edla, estando prevista uma visita guiada ao edifício de estilo romântico e aos seus exóticos jardins, repletos de plantas autóctones e espécies botânicas provenientes de todo o mundo.

O espaço que rodeia o Chalet, com uma vista deslumbrante para a Serra, é o pano de fundo exuberante em que se serve o piquenique, decorrendo no local secreto em que a Condessa D’Edla se despedia todas as noites do D. Fernando II.

Um Mordomo do Tivoli Palácio de Seteais dará as boas-vindas a cada casal, apresentando o piquenique, confecionado com os produtos mais frescos e de altíssima qualidade, idealizado pela experiente equipa do Restaurante Seteais. Como os momentos de celebração mais únicos merecem um copo de champagne, será servido um Perrier-Jouet, completando-se um momento sublime, pleno de luxo e cumplicidade para mais tarde recordar.

O requintado menu do piquenique reinventa a típica cesta de piquenique e os seus clássicos gastronómicos. Entre as criações exclusivas, destaca-se a Terrina de faisão e perdiz e a Verrine de salada de atum niçoise. Para vegetarianos, há também uma ementa especial, protagonizada pela Focaccia de alecrim, mozarela, manjericão, tomate seco e amêndoa e pela Penne rigatoni com legumes da quinta em vinagrete da laranja e iogurte. E porque um momento de puro romantismo pede sempre algo mais doce, as icónicas Queijadas e os Travesseiros de Sintra são imperdíveis para fechar esta subtil refeição com chave-de-ouro.

Disponível mediante marcação prévia, com 24 horas de antecedência, o Piquenique Romântico do Tivoli Palácio de Seteais assume-se como uma proposta irrecusável para todos aqueles que procuram viver grandes momentos com a sua cara-metade na vila que apaixona e deslumbra escritores, cronistas e viajantes ao longo de séculos, acolhendo dentro das suas fronteiras os mais sedutores romances entre relevantes personagens da centenária história de Portugal.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.