Home » Agenda » Festivais » 18º edição do Caramulo Motorfestival
18º edição do Caramulo Motorfestival

18º edição do Caramulo Motorfestival

A 18º edição do Caramulo Motorfestival, o maior festival motorizado em Portugal, organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Club de Portugal, regressa à serra do Caramulo nos dias 8, 9 e 10 de Setembro.

A Rampa Histórica Michelin, a prova anualmente realizada durante o Caramulo Motorfestival, e direccionada aos automóveis clássicos, históricos e de competição, nas categorias de velocidade e regularidade, terá novamente a sua parte desportiva a cargo da Associação Académica de Coimbra – Secção de Desportos Motorizados.

Na categoria de Chronomasters, os automóveis pré-guerra e nos Formula V serão o grande destaque. Já na categoria Speedmasters, a aposta centra-se nos automóveis de Turismo que fizeram história nos circuitos nacionais e internacionais.

Este ano, decorrerá também um tributo ao Team Diabolique, equipa com um enorme palmarés no panorama automobilístico nacional, com a presença do piloto Joaquim Santos, tetracampeão nacional de Ralis, e de uma das suas máquinas de corridas lendárias, o Lancia Stratos.

Como é apanágio do Motorfestival, o evento vai também contar com uma lista de pilotos convidados a participar na Rampa Histórica Michelin e no convívio com o público. Entre estes encontra-se Jean-Phillipe Imparato, Carlos Tavares, Nuno Caetano, Rita Vieira, Joaquim Santos, José Lameiro, Joaquim Rino, António Araújo Pereira, Hipólito Pires, José Pedro Fontes, Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva, entre outros.

Porque dos clubes e dos colectivos de entusiastas de automóveis clássicos também se faz o Caramulo Motorfestival, o evento terá passeios do Driver’s Cult, com um parque reservado para todos os automóveis que acompanham este colectivo, do Clube Português de Automóveis Antigos, que trará os seus participantes trajados “à época”, assim como o Dia Alfa, do Alfa Romeo Clube de Portugal, além de passeios monomarca da Aston Martin e ainda a presença do Clube Twingo PT, que celebrará os 30 anos do simpático modelo da Renault, que marcou a década de 90.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.