Home » Desporto » Ciclismo » 67.ª edição da Volta à Andaluzia no Eurosport
67.ª edição da Volta à Andaluzia no Eurosport

67.ª edição da Volta à Andaluzia no Eurosport

A 67.ª edição da Volta à Andaluzia ou Ruta del Sol (Rota do Sol), como também é conhecida esta prova que reúne grandes equipas e ciclistas.

Após o direto diário do Giro d’Italia siga de perto toda a ação da 67.ª edição da Volta à Andaluzia, entre 18 e 22 de maio no Eurosport. As tardes de ciclismo no Eurosport prometem ser muito bem passadas.

O pelotão terá de percorrer 807,6 quilómetros pelas estradas da região espanhola, distribuídos por cinco etapas. Para além de cenários de grande beleza, os ciclistas irão deparar-se com subidas extremamente duras e muito calor. Esta semana a região é atingida por uma onda de calor e espera-se que os termómetros subam acima dos 30 graus centígrados.

A Volta à Andaluzia 2021 tem partida marcada para Mijas e passa por localidades como Zahara de la Sierra, Iznájar, Alcalá la Real, Beas de Segura, Villarodrigo, Baza ou Cúllar Veja. Pelo meio haverá muita montanha e ascensões complicadas que vão obrigar os ciclistas a puxar pelas pernas. A competição termina no sábado com uma tirada de 114,5 quilómetros entre Vera e Geosa de Pulpí. Na lista de ciclistas inscritos destaque para a presença de apenas um português: Rui Oliveira (UAE-Team Emirates).

Nas últimas dez edições, a vitória sorriu aos ciclistas espanhóis em seis ocasiões com um a destacar-se: Alejandro Valverde. O veterano da Movistar sagrou-se campeão em cinco ocasiões (2012, 2013, 2014, 2016 e 2017) e é o recordista. No ano passado, o triunfo foi pela segunda vez consecutiva para o dinamarquês Jakob Fulgsang (Astana Pro Team).

Este ano, a Volta à Andaluzia conta com sete camisolas: líder da classificação geral, líder da montanha, líder das metas volantes, líder por pontos, primeiro espanhol, primeiro andaluz e simpatia. Esta última a grande novidade para 2021 em que será atribuída uma camisola vermelha e verde ao ciclista que colheu maior preferência entre os espetadores e seguidores da Volta à Andaluzia. É patrocinada pelo Turismo de Sevilha sendo o seu vencedor eleito através de votação nas redes sociais.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.