Home » Ambiente & Natureza » A Bayer anuncia medidas de sustentabilidade ambiental
A Bayer anuncia medidas de sustentabilidade ambiental
A Bayer anuncia medidas de sustentabilidade ambiental

A Bayer anuncia medidas de sustentabilidade ambiental

A Bayer anunciou ontem um conjunto de medidas de sustentabilidade e novos compromissos a partir de 2020. De acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e o Acordo de Paris, a Companhia estabeleceu metas ambiciosas para serem alcançadas até 2030.

“Ao tornar a sustentabilidade uma parte ainda mais forte de nossa estratégia e operações, procuramos obter retornos a longo prazo e gerar um impacto positivo para a sociedade e para o meio ambiente”, afirma Werner Baumann, presidente do conselho de administração da Bayer AG.

O mundo enfrenta coletivamente um desafio sem precedentes para garantir que uma população mundial envelhecida e em crescimento, tenha a oportunidade de prosperar enquanto usa os recursos do planeta de forma mais sustentável. “A escala dos nossos negócios cria responsabilidade e oportunidade para agir. É por isso que agora estamos a intensificar significativamente os nossos esforços de sustentabilidade”, afirma Baumann. A Bayer monitorizará e reportará as metas de sustentabilidade com o mesmo rigor que as suas metas financeiras. Os objetivos serão integrados nos processos de tomada de decisão e na remuneração da gestão.

A Bayer vai estabelecer um Conselho de Sustentabilidade independente, composto por especialistas externos. Através da assessoria ao Conselho de Administração, o conselho monitorizará e desafiará o desenvolvimento dos esforços de sustentabilidade na Bayer.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.