Home » Sociedade » Escolas e universidade » A Católica Porto Business promove aula aberta

A Católica Porto Business promove aula aberta

A Católica Porto Business School promove esta quinta feira, 29 de setembro, pelas 18h30, uma aula aberta online sob o tema “como impulsionar o seu negócio com o recurso à Inteligência Artificial”.

A Católica Porto Business promove aula aberta

A iniciativa faz parte do programa Atlântico, uma formação internacional de gestão que confere três diplomas: MBA no Brasil e Pós-Graduação em Angola e em Portugal. Ricardo Ribeiro, CTO do Montepio Crédito, e Rui Lourenço, diretor científico do Programa Atlântico, irão abordar desde a caracterização e explicitação das componentes da Inteligência Artificial, passando pelo Roadmap para a construção de uma organização Data-Driven, terminando com a Ética na Inteligência Artificial.

“A inteligência artificial é usada de uma forma transversal em várias áreas de negócio com o objetivo de potenciar os resultados, aumentar a produtividade, rentabilizar o tempo, melhorar o desempenho de tarefas e fazer a gestão de vários processos de uma forma mais automatizada. Assim, o uso da inteligência artificial pode ser um excelente aliado,” refere Rui Lourenço, diretor científico do Programa Atlântico da Católica Porto Business School.

Na aula aberta da Católica Porto Business School “Como impulsionar o seu negócio com o recurso à Inteligência Artificial”, serão abordadas temáticas como: a caracterização e a explicitação das componentes da Inteligência Artificial; o estado da arte da IA; o que esperar da IA para o desenvolvimento do negócio; o Roadmap para a construção de uma organização Data-Driven; e a Ética na IA. Terá uma duração de 45 minutos e um espaço reservado no final para um momento de perguntas e respostas. Realiza-se já no próximo dia 29 de setembro, via online, pelas 18h30.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.