Home » Atualidade » Nacional » A GNR apreendeu cerca de 90 mil cigarros na A1 Santarém
GNR apreendeu cerca de 90 mil cigarros na A1 Santarém
GNR apreendeu cerca de 90 mil cigarros na A1 Santarém

A GNR apreendeu cerca de 90 mil cigarros na A1 Santarém

O Destacamento de Acão Fiscal (DAF) da GNR de Lisboa, apreendeu na sexta feira, 15 de maio, na Autoestrada do Norte (A1), na zona de Santarém, cerca de 4500 maços de cigarros ilegais.

Esta ação de fiscalização e controlo de circulação de mercadorias, realizada no âmbito da operação “Transição Segura”, detetou uma carga de cigarros de diversas marcas, sem a estampilha fiscal exigida para a sua comercialização em território nacional.

Os indivíduos que se transportavem em dois veículos, não se faziam acompanhar de qualquer documentação comercial e aduaneira comprovativa do pagamento do Imposto Especial Sobre o Consumo do Tabaco (IT) e do IVA.

Na eventualidade deste tabaco ter sido introduzido no mercado de consumo, através dos circuitos comerciais marginais, o Estado teria tido um prejuízo em sede de IT e de IVA, num valor aproximado de 17.000 euros.

Foram identificados dois indivíduos, tendo sido elaborados os respetivos autos de contraordenação aduaneira por introdução irregular no consumo. Esta ação contou com o reforço do Destacamento de Trânsito do Comando Territorial de Santarém.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.